Cinco anos atrás, em 28 de setembro de 2019, acontecia o primeiro Sarau do OBA. A proposta era, e continua sendo, unir pessoas em um almoço para depois complementar com um show de artistas reconhecidos na cena musical. Nestes cinco anos, muita gente passou por aqui, muita música de primeira rolou e muitos cardápios foram preparados. Neste domingo que passou, no dia 29, foi dia de comemorar.
Como o espaço que acontece o sarau não é aberto ao público, dividimos as tarefas em família. Eu fico com o preparo do prato, minha esposa Maria Alice Maciel, com as bebidas (principalmente as caipirinhas especiais) e recepção das pessoas e minha filha Maria Luisa no serviço.
A proposta inicial nunca mudou: cada músico recebe exatamente a mesma coisa que a casa. Depois de tudo repasso para os artistas o que foi gasto, o que recebemos com as reservas e a diferença é dividida na mesma proporção entre todos. Os músicos não são obrigados a cumprirem horário. Tocam a hora e o quanto quiserem. É minha forma de agradecer ao seu empenho e talento.
Para este sarau de aniversário, o OBA Gastronomia teve a honra de receber a cantora Cristina El Tarran acompanhada do pianista Lucas Franco. Foi uma tarde para não esquecer. Quem conhece os músicos sabe do que estou falando.
Nestes cinco anos muita coisa boa aconteceu aqui, muitos músicos se apresentaram, alguns mais e outros menos. Todos deixaram o dia mais leve, eu tenho certeza. Muita gente ajudou o sarau demais, como a Simone Spitz, que abraçou a causa e é uma de suas maiores incentivadoras.
Vale meu agradecimento para cada um dos músicos que passaram por aqui, meu agradecimento especial a Maria Alice pela ajuda e comprometimento sem igual, a minha Lu pela atenção em servir a todos, a Suzie Franco e ao Vicente Ribeiro, pois foi em uma conversa nossa que surgiu a ideia do Sarau. Um super agradecimento a todas as pessoas que frequentaram meu espaço nestes cinco anos. O Sarau do OBA veio para ficar.