Queijo Frito

Queijo fundido frito.

Queijo frito é uma delícia.

Quando pensamos nisto, sempre vem à mente o Provolone à Milanesa, petisco tão apreciado pelos brasileiros. Porém, outros queijos ficam muito saborosos com esta técnica.

O Camembert, por exemplo, é perfeito. Eu utilizei queijo fundido em triângulos, nosso famoso Polenghinho. O que usei é um similar, porém francês, um queijinho maravilhoso. Se encontrarem, comprem. O preço é equivalente ao nosso e o sabor superior.

Nesta receita, os triângulos de queijo são cobertos com ovo batido e farinha de rosca, o que fará com que fiquem crocantes e não deixem o queijo derreter. Uma técnica simples e que irá agradar a todos.

PREPARO

Mergulhe os triângulos de queijo em ovo batido e depois na farinha de rosca. Leve à geladeira e deixe por 1 hora. Isto fará com que mantenham a forma e fiquem moles por dentro, depois de fritos.

Frite em óleo bem quente (190°C) por 2 minutos, até dourarem. Deixe secar em papel toalha e sirva ainda quente.

Crocante por fora e macio por dentro

Uma bela maneira de saborear queijo. Quem resiste à uma casquinha crocante envolvendo um pedaço de queijo quase derretido?

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem 3 comentários

  1. gostei muito desse site, sou formada em gastronomia; e achei tudo muito chique e fácil de entender. Parabéns a equipe.

  2. Estou pensando em fazer Gastronomia….Otimo petisco vou fazer hoje aqui em casa.. 😀

  3. Fiz a reiecta ao pé da letra e ficou muito bom! A diferença é que usei um queijo do albert heijn e não sei direito a maturação e nem era picante mas mesmo assim ficou bom! Só ficou oleoso, provavelmente por causa do queijo… bjs!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu