Porto Belo (SC) entra na era do Turismo Digital

Mac and Cheese (Macarrão e Queijo) fácil
13 de março de 2018
figos calda
Figos Verdes em Calda
15 de março de 2018
Mostrar todos

Porto Belo contará com tecnologia dos Beacons para divulgação dos pontos turísticos!

Para facilitar que turistas e moradores tenham acesso a mais de 80 atrativos turísticos dos 10 municípios que compõem a Costa Verde e Mar, a região passa a contar com a tecnologia dos Beacons, dispositivos que se comunicam com os smartphones e tablets via bluetooth, passando todos os dados dos pontos visitados.

Em Porto Belo, os Beacons serão distribuídos entre a Porto Belo Outlet Premium, três pontos da Praia de Perequê, Igreja Matriz Senhor Bom Jesus dos Aflitos, Píer Turístico Municipal, Centro Histórico e Araçá.

A tecnologia funciona como um guia virtual e passa a operar quando a pessoa chega a 70 metros de distância do Beacon, emitindo um sinal que é recebido pelo smartphone ou tablet do visitante. A medida com que a pessoa se desloca, o dispositivo envia para o aparelho as informações dos pontos cadastrados de acordo com local que a pessoa está vendo no momento. Aqueles que utilizam tecnologia Android recebem o contato de maneira instantânea, sendo necessário apenas deixar o GPS e o bluetooth ligados, além do acesso à internet. Já os usuários de IOS precisam fazer download do AppTagCity. O aplicativo também possui recurso de acessibilidade para deficientes visuais. Os locais foram selecionados com base no Roteiro Cultural e nos principais atrativos da Costa Verde & Mar.

A instalação dos dispositivos iniciou em fevereiro e está prevista para encerrar até abril. Nos próximos meses a tecnologia será aplicada em fase de testes para aprimoramento da ferramenta.

Os dispositivos foram desenvolvidos pela startup catarinense Smart Tour Brasil em parceria com o aplicativo TagCity. A utilização dos Beacons é uma iniciativa da Entidade Intermunicipal de Turismo na Costa Verde & Mar (Citmar), Sebrae SC e faz parte do projeto Destinos Inteligentes que apoia o uso da Internet das Coisas e a tecnologia para o aprimoramento dos trabalhos e atrativos locais.

Print Friendly, PDF & Email
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: