Tudo que o tomate nos proporciona é maravilhoso. Desde uma simples salada até um saboroso molho. O tomate é um dos ingredientes mais fantásticos que a natureza nos proporciona. Hoje encontramos bons produtos industrializado com o tomate, mas quando preparamos em casa é sem comparação.

Uma Passata de Tomate é a polpa pura da fruta cozida, sem a pele ou sementes. A Passata é ideal para você preparar um molho quando não dispõe de tomates de qualidade ou mesmo para completar um ragu. Fácil de fazer, ela só vai exigir tomates italianos maduros (podem até estar passando do ponto) e um pouco de seu tempo. A Passata dura até 6 dias na geladeira, desde que seja embalada da maneira certa.

  • Lave os tomates e corte os cabinhos. Corte-os ao meio no sentido do comprimento e retire toda a parte branca e as sementes.

  • Aqueça água até ferver em uma panela funda e mergulhe os tomates. Deixe que cozinhe até que estejam desmanchando.

  • Passe-os por um passa-purê. Caso não possua, passe por uma peneira de metal, coletando somente a polpa e descartando a casca e as sementes.

  • Guarde a Passata em vidros esterilizados e deixe em geladeira por até 6 dias.

Pronto! Você tem a sua deliciosa Passata para ser usada na receita escolhida. Você vai ver que o resultado é espetacular, bem acima do que qualquer produto industrializado. E como sempre digo, um passa-purê é um dos melhores investimentos que você pode fazer para a sua cozinha.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu