Pizzas são perfeitas para reuniões. Quem nunca encontrou amigos e dividiu uma pizza? É impossível  (eu acho) que alguém nunca tenha passado por um momento assim. Se não passou, não sabe o que perdeu.

Pizza é a comida de namorados, por excelência. Comida para ser dividida, pensada em seus sabores, cada qual com qual, sem intrigas, brigas e arrependimentos.

Pizza é a comida de amigos, seja um ou vários. Sempre respeitada a devida proporção de cada um. Comer entre risadas, com as mãos ou em pratos (depende da estirpe de amigos), deixando o queijo esticar até não poder mais e deixar que o forféu siga.

Pizza é comida de saudade. Comida da boa lembrança, daquele dia especial, seja bom, ruim ou simplesmente um dia guloso. Dividir uma pizza é algo para ser lembrado sempre. Sem a preocupação da etiqueta, sem querer se preocupar se você deixou babar aquele queijo mais assanhado. Pizza é sempre sinônimo de alegria.

Aprendi tarde demais esta verdade. Passei tempo de minha vida dividindo músicas com as pessoas. Músicas que eu tocava, sem dar a opção de bordas recheadas. Era eu, era quem me ouvia e era quem eu sonhava. Seria mais fácil dividir uma pizza. Por isto sempre falo: arte é arte, comida é comida.

Pizza é comida de partilhar, comida de amigos mais que queridos. Mesmo comendo um pedaço gelado, na manhã seguinte, vai lembrar de como foi bacana aquela Portuguesa em sua vida. Sempre.

Quando recebi esta receita da Regina Franco, com as lindas fotos da Alessandra Franco, não tive como deixar de pensar em tudo isto. Nas pizzas que deixei de comer, de compartilhar, de até ceder a um sabor que não gosto.

Pizza Regina 1

A grande realidade é que pizza é comida de carinho. De saber que temos amigos que dividem tudo com a gente. Saber que mesmo que o tempo passe, esta cumplicidade de pizza nunca acabará. Cada qual com seu sabor, mas todos alegres, partilhando da mesma panela. Tem coisa mais sincera?

Daí que eu pensei: como deixar uma receita de pizza exata? Como mudar algo que a Regina escreveu, se ela dividiu esta pizza com sua família? Com quem mais adora, fazendo questão de dividir com o OBA e seus leitores?

Não teria como não deixar aqui como ela me passou. A maneira mais certa de passar uma receita de Pizza. Com carinho.

Esta feita com massa de pão, a mágica da Gastronomia. Aproveitem.

Pizza Regina 2

Vamos lá……….

MASSA

200ml leite

1 colher de sopa rasa de fermento biológico

1 ovo

1 colher de sobremesa de manteiga

4 colheres de óleo

1/2 colher de sopa de açucar

1/2 colher de sopa de sal

3 xícaras de trigo ou até dar o ponto

RECHEIO

100 gr de bacon

1/2 lata de milho

2 ovos cozidos

1/2 cebola cortada em finas fatias

100 gr de presunto picado

100 gr de calabresa em finas fatias

300 gr de queijo mussarela

molho de tomate suficiente para cobrir a massa

orégano

azeite de oliva

PREPARO

Preparar a massa como para pão. Deixar crescer 1 hora. Sovar. Deixar crescer por mais 30 minutos.

Esticar com o rolo até o tamanho da forma.

Colocar os recheios e levar para assar em temperatura de 200 graus por aproximadamente 30 minutos.

Acho que é isso….

Dá uma lida e confere…srsrs

Bjs

Não acho que seja assim, mas já que dizem,  que tudo acabe em pizza. Da melhor maneira que uma pizza possa ser!

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.