Omelete de Abóbrinha no Pão

Panelas Le Creuset
21 de Fevereiro de 2010
Comida para Solitários
23 de Fevereiro de 2010
Mostrar todos

Um Sanduíche diferente.

DSC05151

O Oba começa a semana com um lanche diferente.

Segunda é dia de pensar em coisas mais fáceis, mas saborosas. E um sanduíche é sempre bem vindo. Abóbrinhas são um de meus legumes favoritos. A Zucchine italiana ou a Courgette francesa, com sua cremosidade e sabor delicado, vai bem em quase tudo.

Gosto refogada, mas grelhada, temperada somente com sal e pimenta-do-reino moída na hora e com um fio de azeite extravirgem, não tem definição.

Este sanduíche parte deste preparo, para depois virar uma omelete, em que a casa inteira fica exalando o aroma. Fatias de tomate e uma folha de sua preferência, e pronto. Um lanche maravilhoso surge na sua frente, para esquecer um pouco da segunda-feira. Comida às vezes serve para isto: esquecer as tristezas.

INGREDIENTES (1 pessoa)

1 abóbrinha média em fatias

1 pão de sua preferência (eu usei o pão d’água, famoso por estes lados)

2 ovos

1 pitada de orégano

1/2 dente de alho pequeno bem picadinho

3 ou 4 fatias finas de tomate

1 fio de azeite de oliva extravirgem

1 colher (chá) de manteiga

Sal e pimenta-do-reino moída na hora

PREPARO

Aqueça uma frigideira anti-aderente. Tempere as fatias de abóbrinha e grelhe (sem azeite) até dourar. Retire, deixe esfriar e corte em cubos.

Coloque em um recipiente e junte o orégano e um fio de azeite de oliva. Coloque para resfriar durante 20 minutos no refrigerador.

Retire e coloque os ovos. Misture tudo grosseiramente.

Aqueça uma frigideira e derreta a manteiga. Coloque a mistura de ovos e proceda como para omelete.

Abra o pão, coloque as fatias de tomate e a omelete por cima. Sirva com uma folha de sua preferência (alface, rúcula, agrião, etc.).

DSC05155

Este sanduíche irá amenizar qualquer aflição, mesmo aquela das segundas. É só fechar os olhos e deixar a alegria de uma boa e simples refeição te embalar.

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

3 Comentários

  1. Carol disse:

    Aaaaaaaaaaaaaai que eu estou numa correria enorme e não posso provar essa delicia! Gente, esse sandubinha é de lamber o monitor e provavelmente os dedos depois de comer! Parabéns Orlando, lindas fotos e receita tentadora!

  2. daniele disse:

    Eu aprendi a amar omelete de abobrinha graças as mãos marvilhosas do meu marido.Ele cozinha espetacularmente.Esta idéia é fantástica,deliciosa e já a estamos preparando-a aqui em casa.Valeu demais pela super dica.Zil bjus e parabéns Orlando.

  3. Raphael disse:

    Esse sanduba esta espetacular parabéns

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *