O dilema da Limonada Suiça

Espetinhos de Vieiras, Bacon e Abacaxi
17 de dezembro de 2014
Queijo da Serra da Canastra
20 de dezembro de 2014
Mostrar todos

Dia destes presenciei um debate interessante em um lugar que eu estava. Ao pedir uma Limonada Suíça para o garçom, a pessoa foi questionada se queria com leite condensado e respondeu: “eu quero a verdadeira Limonada Suíça, portanto, sem leite condensado”. O garçom ainda tentou argumentar, mas resignou-se e serviu adoçado com açúcar e “água com gás”. E a Limonada Suíça virou o assunto do almoço.

Mas afinal, como é preparada a verdadeira Limonada Suíça? A resposta é: da maneira mais simples possível. Um limão Taiti cortado em quatro; 500 ml de água; açúcar e gelo. Bate tudo no liquidificador, coa e serve. Deve ser tomada o mais rápido possível para que não amargue. O resto é acessório.

Limonada suiça

Já vi prepararem com soda limonada; retirando o miolo branco do limão; com adoçante; batendo de novo no liquidificador depois de coada e até com sorvete de creme. E querem saber de uma coisa? Todas eram deliciosas, cada qual com sua particularidade. Daí que percebemos que o dilema da Limonada Suíça é escolher entre a verdadeira e as modificadas, por assim dizer. O importante é que um suco de limão cremoso vai bem em qualquer hora. Escolha a sua maneira e deixe a polêmica de lado. Se insistirem, mude o nome e pronto.

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

4 Comentários

  1. OLAVO BOLICO disse:

    Hoje mesmo um cidadão me pediu uma sem açúcar resultado me chamou pediu para trocar aí outro cliente da mesa reclamou dizendo que nós do restaurante havíamos mudado inventando outro tipo com 22 anos trabalhando no ramo acho que seria um pouco moral da história no final ainda chamou um dos diretores do restaurante e reclamou do meu serviço

  2. Marcelo disse:

    Na Suiça nem limonada existe. Até hoje não entendi o porquê desse tido de suco possuir esse nome

  3. Eder oscar disse:

    Ola o limao eh batido com casca!?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.