Um super sanduba.
Quem é de Curitiba e tem idade para tal , deve lembrar do Billy Sanduíches.
Na década de 80 e começo de 90, o Billy reinava absoluto entre as sanduicherias da cidade. Ponto de encontro da moçada, era no Billy que eu matei a fome muitas vezes, principalmente depois de alguma noitada de jazz.
O sanduíche que eu comia era o Mumu Chorão. Hamburger, queijo e uma montanha de cebola passada na chapa suja da lanchonete. Era uma delícia.
Ontem me veio esta lembrança e hoje trago para vocês o Chorão do OBA. Um pouco mais turbinado, mas mantendo a essência do Mumu. Muita cebola, passada na mesma frigideira que foi grelhado o hamburger, trazendo junto o tostadinho da carne. Uma recomendação importante: façam seu próprio hamburger. Dará todo o diferencial ao sanduíche.
INGREDIENTE
1 pão de hamburger
2 fatias de presunto
2 fatias de queijo Ementhal
2 fatias de mussarela de búfala
1 fundo de alcachofra (pré-cozido) em fatias
1/2 cebola cortada em fatias finas
PREPARO
Aqueça um pouco de azeite em uma frigideira de ferro, grelhe o hamburger dos dois lados e coloque no pão, mantendo aquecido. Na mesma frigideira, coloque o presunto e os queijos por cima. Aqueça até o queijo derreter. Deposite em cima do hamburger.
Adicione a cebola na frigideira e deixe por 2 minutos, mexendo constantemente. Retire e coloque no sanduíche.Por fim, grelhe levemente a alcachofra e junte ao sanduíche também.
Sirva com mostarda e catchup, alface, tomate e batatas chips caseiras.
Um sanduíche que vale por uma refeição. Para matar a saudade do grande Billy.
Pô, nunca imaginei fundo de alcachofra no meu Hamburguer! Chef, hamburguer é sensacional não é mesmo? Me alegra muito ver o respeito que o sr tem pelos sandubas!
Hum, esse sanduba está maravilhoso, adorei!
Boa tarde… minha família e eu fomos os proprietários do Billy, muito legal suas palavras e homenagem, porem a receita original não chega perto desta!
Caro Carlos,
Realmente a receita é completamente diferente do vendido no Billy. Utilizei a cebola, que era o ingrediente do Mumu Chorão. Por isto denominei “Chorão do OBA”. Obrigado e um abraço.
Ola Orlando… Vou fazer testes da receita de 1974 do Múmu Chorão em breve, e gostaria que pessoas que comeram e o apreciaram fossem para darem suas sugestões para validarmos a receita, toparia?
Opa, Carlos! Claro que topo! Faço uma matéria e pode fazer aqui em meu espaço. Meu whats é 99103 6752. Só avisar. Grande abraço!