Mix de Pimentas em Conservas

4 receitas com os melhores queijos europeus para aquecer seu inverno
5 de junho de 2018
O Fantástico Wynwood Art District – Miami
7 de junho de 2018
Mostrar todos
Mix de pimentas

Adoro pimentas. Adoro preparar conservas com elas e esperar o tempo certo para sentir o sabor. Sempre é uma surpresa. Quando vou ao mercado e encontro pimentas não tão usuais tenho de trazer uma porção para experimentar. Se encontro vários tipos delas, é festa garantida.

Foi assim ontem. Ao passar pela sessão de hortifrutas de um mercado que normalmente não vou, dou de cara com uma variedade grande de pimentas. E todas ao mesmo preço. Ou seja, você pegava uma porção de cada, pesava e a alegria estava garantida. Vários tipos de Habaneros, Pimenta Jalapeno, Scorpion, Murupi, Jamaica, entre outras estavam ali, para atiçar o paladar e a imaginação.

Mix de pimentas

O processo para preparar a conserva é simples. Começamos por lavar bem cada pimenta e depois secar por completo. A seguir, retiramos os cabinhos e picamos algumas. Descascamos alguns dentes de alho (neste caso, 2 por vidro de 500 ml) e escolhemos alguma erva fresca de nossa preferência (tomilho, alecrim, louro, etc.). Colocamos o vidro para ferver e deixamos esfriar. Depois, é só arrumar as pimentas e os temperos no vidro e cobrir com azeite de oliva extravirgem. Em dez dias você poderá saborear. Além do sabor, o visual é maravilhoso também.

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.