Queijo Parmigiano-Reggiano ralado na hora

Pense em um espaguete de fechar a porta e comer sozinho, um espaguete para fazer bonito em qualquer evento, desde um mais trivial até um bem sofisticado. É isto que trago para vocês hoje no OBA Gastronomia. O melhor de tudo isto, é que não vai exigir nenhum malabarismo fantástico e nenhum conhecimento avançado de técnicas gastronômicas, apenas bons ingredientes, como todo prato que se preze.

Espaguete com fonduta de queijo e cogumelos

Quem acompanha o OBA, viu que dia destes eu falei sobre Fonduta de Queijo. Este “molho” de origem italiana, de uma simplicidade sem par, é uma  daquelas coisas para você guardar e usar sempre que quiser impressionar. O leque de receitas que você pode preparar usando Fonduta é enorme. A escolha do queijo (ou dos queijos) que serão a base de sua Fonduta vai de sua preferência, lembrando sempre que um queijo de qualidade inferior vai por seu prato a perder. Nesta receita eu utilizei um belo Parmigiano-Regggiano. Vale a pena experimentar.

Espaguete com fonduta de queijo e cogumelos 1

22 de junho de 2016

Espaguete com Fonduta de Parmigiano-Reggiano e Cogumelos

Pense em um espaguete de fechar a porta e comer sozinho, um espaguete para fazer bonito em qualquer evento, desde um mais trivial até um bem […]