No OBA Gastronomia de hoje trago uma receita bem típica dos bares americanos, Palitos de Queijo Muçarela Fritos. Normalmente servidos com molho marinara (à base de tomate), este petisco é uma delícia.

Seu preparo não é complicado, exigindo apenas cuidado na hora de empanar os palitos de queijo, que devem ser bem recobertos para que não estourem na frigideira. No mais, é escolher como você vai querer temperar a farinha de rosca e botar a mão na massa.

Cheese sticks, Palitos de queijo

Fried Mozzarella Cheese Sticks - Palitos de Muçarela Fritos

Tempo de Preparo 15 minutes
Cook Time 15 minutes
Tempo Total 30 minutes
Porções 2 pessoas

Ingredientes

  • 200 g Queijo Muçarela em barra
  • 1 xícara Farinha de trigo
  • 1 xícara Farinha de rosca
  • 2 unidades batidos Ovos
  • Use as de sua preferência eu usei manjericão Ervas secas
  • À gosto Sal e pimenta-do-reino
  • Para fritar Óleo de girassol

Instruções

  1. Corte a barra de muçarela em palitos de 10 cm de comprimento por 2 cm de espessura. Distribua as farinhas e os ovos por 3 pratos. Tempere a farinha de rosca com o sal e a pimenta e a erva (ou ervas) escolhidas. Empane os palitos na seguinte sequência: ovo - farinha de trigo - ovo - farinha de rosca - ovo - farinha de rosca. Tenha o cuidado de recobrir bem todos os palitos. Leve para o congelador por um mínimo de 30 minutos.
  2. Aqueça uma frigideira funda e coloque o óleo. Frite os palitos até que dourem, sem deixar que fiquem muito escuros. Retire e deixe escorrer em papel toalha. Sirva imediatamente acompanhados de molho vermelho ou um simples catchup.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu