Se tem uma coisa que adoro fazer, é substituir a farinha de mandioca (ou outra qualquer) por Couscous Marroquino em uma farofa. A textura e o sabor ficam maravilhosos. Por aqui, esta farofa é presença obrigatória no Natal, ás vezes servindo de recheio para o peru. Aliás, no fim de semana que passou o prato principal por aqui foi exatamente um peru. Não entendo porque esta ave é consumida apenas no Natal. Comprar um peru agora é sinônimo de prato delicioso e economia, pois o preço cai para menos da metade da época natalina.
Esta receita deve ser usada apenas como um guia para a sua farofa. Você pode substituir os ingredientes pelos de sua preferência, assim como incluir ou retirar algum que não seja de seu agrado. O importante é preparar e deliciar seus convidados.
Farofa de Couscous Marroquino com Calabresa
Ingredientes
- 200 g Couscous marroquino
- 1 unidade Linguiça Calabresa
- 50 g Bacon picado
- 50 g Azeitonas verdes picadas
- 1 colher sobremesa Manteiga
- 1 colher sopa Cebola picada
- 1 dente Alho picado
- Suco de 1/2 unidade Limão
- À gosto Cheiro-verde
- À gosto Sal e pimenta-do-reino
Instruções
-
Prepare o couscous conforme as instruções da embalagem e separe bem os grãos com um garfo.
-
Cozinhe a linguiça por 5 minutos. retire e pique em pedaços pequenos.
-
Aqueça a manteiga em uma frigideira e coloque o bacon. Deixe até que dourem ligeiramente e junte a cebola, a calabresa e a azeitona. Cozinhe por 1 minuto e acrescente o alho. Refogue por mais um minuto e misture o couscous. Misture tudo muito bem e tempere com o sal, a pimenta e o suco de limão. Junte o cheiro-verde e sirva.