Das coisas bacanas (sim, tiveram coisas bacanas) que me aconteceram durante a pandemia, ter participado deste projeto maravilhoso foi uma das melhores. O livro é um passeio fantástico pela cozinha de profissionais e amadores que tiveram que se reinventar em um dos momentos mais críticos de nossa história. Magistralmente escrito por Dante Mendonça e Eduardo Sganzerla, Cozinheiros da Quarentena – suas receitas e histórias é um livro para ser lido e degustado sem pressa, como convém aos pratos feitos com amor. A fuego lento. Com certeza muitos de nossos leitores irão se identificar com sua narrativa.

A HISTÓRIA ESTÁ NA MESA. BEM SERVIDA E BEM CONTADA
A quarentena não acabou, mas o livro “Cozinheiros da Quarentena – Suas Receitas e Histórias” acaba de sair do forno. Ou do fogão. Numa edição limitada para venda, é uma grande parceria dos autores, Dante Mendonça e Eduardo Sganzerla, curadoria do chef Orlando Baumel, com o Senac/Fecomércio e, claro, os 40 cozinheiros que aproveitaram o confinamento imposto pelo Covid-19 para reviver suas melhores receitas e, o melhor, compartilhá-las no livro.
O passo a passo de cada prato, seja doce, seja salgado, permite a reprodução das delícias por quem quer que se aventure. Não tem “pulo do gato”, todos podem tentar. Já a “mão boa”, tanto para cozinhar quanto para plantar, é outra história.
Tão interessantes quanto as receitas são as histórias dos cozinheiros, que revelam um pouco dos costumes paranaenses, das antigas cozinhas grandes, aquecidas e aconchegantes do tempo dos avós, da busca por ingredientes que incendiavam a imaginação, na tentativa de compor delícias com o que estava por perto, em tempos e lugares mais difíceis. Porque o princípio da boa cozinha, sem dúvida, está na família e no ambiente. Aprende-se observando, tentando, lembrando.
O exemplar custa R$ 90,00. Para envio pelo Correio, tem o acréscimo do frete. Encomende o seu pelo whatsapp 41 99185 8092. Edição com venda limitada, reserve já o seu exemplar.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem 2 comentários

  1. Well done

    Amazing I have the pleasure to know of of them . I’m so happy that this came out in a very hard time that all of us have been through . Well done for this great book . I’m sure it’s better them Gordon Ramsey congratulations to all of you that joined this work .

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.