Confira a receita do Burger do Cristiano Ronaldo

Vinhos Verdes
20 de junho de 2018
Planet Hollywood Observatory
Planet Hollywood Observatory – Disney Springs
22 de junho de 2018
Mostrar todos

Hambúrguer de Cristiano Ronaldo desembarca no Rio

Exclusividade dos hotéis Pestana CR7 na Europa, burger do craque português estará disponível ao público carioca durante os jogos do mundial.

Para o Mundial da Rússia, o Pestana Rio Atlântica trouxe para o Brasil uma grande novidade. Trata-se do exclusivo Hambúrguer CR7, de Cristiano Ronaldo, que faz parte do menu by Pestana CR7, servido apenas nos hotéis do craque português em Portugal e, agora na unidade carioca do Pestana Hotel Group.

Disponível por tempo limitado ao valor de R$ 44, até o final da Copa, no próximo dia 15/07, o lanche, que é servido em pão de brioche bretzel, conta com um delicioso hambúrguer de aproximadamente 180 gramas de picanha de novilho com salsa picada. Molho barbecue, pickle de cebola roxa, rúcula, agrião, tomate, queijo cheddar, ovo frito e bacon completam o apetitoso Hambúrguer CR7, que conta ainda com uma guarnição de batatas chips.

O lanche sai a R$ 44,00 e é uma das estrelas que a unidade carioca trouxe para brilhar no Brasil durante o mundial da Rússia.

Confira a receita do CR7 Burger:

Hamburguer:

– 180g de carne de novilho moida

– Salsa picada a gosto

– 1 colher de chá de sal

Misturar carne picada de novilho com salsa picada e o sal e moldar em formato redondo

Molho barbecue:

– 200 gr bacon

– 5 cebolas

– 1 alho francês

– 7 tomates em rama

– 1 cálice de vinho branco

– 1 cálice de vinho tinto

– 120ml de whisky

– Azeite de oliva a gosto

– 2 litros de ketchup

– 500ml de água

– 50ml de vinagre

– 100g de açúcar mascavo

– Molho inglês a gosto

Caramelizar em azeite o bacon, a cebola, o alho francês e o tomate por cerca de 20 minutos.  Adicionar o açúcar e  o vinho branco e deixar cozinhar por mais 10 minutos em fogo médio. Adicionar a água, o ketchup, o whisky, o vinagre, o molho inglês e o vinho tinto e deixar reduzir pela metade o volume em fogo baixo, mexendo sempre. Em seguida deve-se coar, esperar esfriar a armazenar em embalagens vedadas.

Picles Cebola:

– 1 kg cebola roxa,

– 25ml de vinagre balsâmico

– 100 gr de açúcar

Cortar cebola roxa em finas rodelas e levar ao fogo com azeite, até que as cebolas fiquem douradas, colocando o açúcar por cima até caramelizar em fogo baixo. Em segudia acrescentar vinagre balsâmico e deixar ferver até a cebora ficar crocante.

Guarnições:

Rúcula, agrião, rodelas de tomate, queijo cheddar e bacon grelhado em tiras e um ovo frito.

Montagem do burger:

Em uma chapa quente, de preferência canelada, deve-se selar o hamburguer de forma que ele fique grelhado por fora e tenro por dentro (ao ponto). Quando pronto, colocar uma fatia de cheddar por cima do hambúrguer e deixar derreter um pouco. Fritar o bacon na mesma chapa até que fique crocante e sequinho e colocar sobre o cheddar

Aquecer picles de cebola com um pouco de vinagre de vinho tinto. Colocar por cima do bacon. Colocar uma dose de molho barbecue no pão. Colocar uma rodela de tomate fresco, por cima agrião e rúcula. Depois o hambúrguer com as restantes guarnições e por último um ovo frito com gema mole, cobrir com o pão e servir.

Print Friendly, PDF & Email
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: