Esta receita é para quem ama brócolis, especialmente o ramoso. Também é para quem é fã do sabor pungente do alho. Um arroz ideal para ser servido junto com uma carne assada ou ensopada.

  • O brócolis ramoso, também chamado de brócolis de rama e bimi, é originário de um cruzamento entre o brócolis chinês (couve kailan) e o brócolis comum. Comparando com o brócolis comum, esta variedade de brócolis ramoso é mais rico em nutrientes e tem um sabor mais suave. Pode ser servido cru em saladas, por exemplo, mas fica especialmente gostoso na grelha com um fio de azeite. (Fonte: Tudo Receitas)

Ingredientes

500g de arroz cozido

1 maço de brócolis ramoso

3 dentes de alho em lâminas finas

2 colheres (sopa) de azeite de oliva

1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio

Sal à gosto

Preparo

Aqueça água suficiente para cozinhar o brócolis. Coloque sal e o bicarbonato. Quando ferver, adicione o brócolis e deixe que cozinhe até os talos estarem macios. Retire e escorra bem em uma peneira. Pique todo o brócolis. Aqueça uma frigideira funda e coloque o azeite. Junte as lâminas de alho e deixe que dourem levemente. Acrescente o brócolis picado, inclusive os talos, e refogue por 1 minuto. Tempere com o sal e junte o arroz. Misture tudo muito bem e sirva. O bicarbonato de sódio dará a cor verde ao arroz.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.