Abacaxi

Pizza de Mini Alcachofras e Cogumelos
25 de outubro de 2012
Macarrão com Linguiça
8 de novembro de 2012
Mostrar todos

O abacaxi é uma fruta cítrica, variedade de ananás encontrada em várias regiões tropicais do mundo. Possui uma polpa doce, com um intenso perfume.

O abacaxi pode ser consumido ao natural ou industrializado, sob a forma de fatias ou pedaços em calda, pedaços cristalizados, passa, picles, suco, xarope, geleia, licor, vinho, vinagre, aguardente. Todavia, os principais produtos são as fatias ou pedaços em calda, e o suco. Com o suco do abacaxi podem ser preparados refrescos, sorvetes, cremes, balas e bolos. (Wikipedia)

É uma fruta maravilhosa, refrescante e saborosa demais. Pode aparecer como coadjuvante em uma salada ou como estrela principal, servido como carpaccio, por exemplo. É muito utilizado grelhado também, inteiro ou em fatias. É o ingrediente principal da Piña Colada, um dos coquetéis mais consumidos no mundo.

Uma das maneiras mais rápidas e fáceis de preparar uma sobremesa com abacaxi é combinar com massa folhada. Para preparar, abra massa folhada e recheie com cubos pequenos de abacaxi. Feche como se fosse uma panqueca e leve para assar até dourar. Ao retirar, salpique açúcar ou canela, deixe esfriar e sirva.

Uma receita perfeita para uma sobremesa de última hora.

Como curiosidade, o abacaxi da foto é o Abacaxi Imperial, uma espécie mais resistente a fungos, a principal praga que ataca a planta.

Print Friendly, PDF & Email
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: