Com a necessária quarentena que “todos temos de respeitar pelo bem de todos”, sobra tempo para receitas mais demoradas em nossas cozinhas. É até alguma coisa boa de fazer neste isolamento, uma distração a mais nestes tempos difíceis.

Vi esta batata faz muito tempo, não recordo onde, e resolvi preparar um dia destes. Acompanha deliciosamente uma carne grelhada. Para prepará-la, corte uma batata ao meio, no sentido do comprimento e faça cortes diagonais com uma faca bem afiada, sem atravessar.

Leve as duas batatas para cozinhar por 20 – 25 minutos. Retire, escorra, espere esfriar e seque bem com papel toalha.

Agora vem a parte um pouquinho mais chata. Você irá fritar as duas metades em imersão. Aqueça o óleo e, com a ajuda de uma escumadeira, coloque 1 metade de cada vez com a parte cortada para baixo. Deixe que frite até dourar. Vire e doure o lado da casca. Retire e polvilhe com sal e pimenta-do-reino moída na hora.

Se você for fazer um churrasquinho aí na suia casa, prepare esta batata. É bom demais. Lembre-se que o churrasquinho é só em família. Quando tudo isto acabar, chame os amigos e repita. A festa vai ser boa.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.