Esta é uma receita que faz sucesso entre o círculo vegetariano. Assim como e espaguete de pupunha, o de abobrinha virou um queridinho nas mesas onde a carne não aparece. Claro que não se trata de uma exclusividade vegetariana, já que ele agrada a todos os paladares.

Seu preparo não requer nenhuma técnica exagerada, tendo apenas de tomar alguns cuidados. Para cortar a abobrinha no formato de espaguete, você pode usar uma faca bem afiada, cortando as fatias no sentido do comprimento e depois em tirinhas finas. Também pode usar um cortador de legumes próprio para isto, encontrado facilmente em lojas especializadas. Isto tornará a tarefa bem mais fácil.

A abobrinha possui muita água, daí o erro frequente ao cozinhá-la neste formato. Para evitar que seu prato pareça um mingau, é necessário tirar o excesso de água. Depois de cortadas em tirinhas, coloque em uma peneira, salgue tudo generosamente e deixe escorrer por 30 minutos. Após este tempo, coloque as tirinhas em papel toalha para secar um pouco mais.

Na hora do preparo em si, a tarefa é muito rápida, bastando 3 minutos para que esteja pronta e al dente. Use  uma frigideira um pouco de manteiga e mexa delicadamente durante o cozimento. Não é necessário salgar.

Depois de pronta, é a hora da diversão. Basta misturar o molho escolhido e pronto, uma refeição super saudável estará bem na sua frente, esperando para ser devorada sem culpa nenhuma. Se você encontrar abobrinha amarele, como a que usei, o espaguete ficará ainda  mais perfeito. Eu servi meu espaguete de abobrinha com molho pesto e, como ninguém é de ferro, coloquei uma porção bacana de queijo Parmesão ralado na hora por cima.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.