Soborô dontê.
Bell Resende nos traz uma bela idéia para uma salada.
Olá, meus queridos !!!!
Estive um pouco ausente daqui, dali e de acolá, porque estava cuidando de minha saúde !
É! Sou mulher e temos muitas fases em nossa vida e ainda bem que estou passando por todas ! Quem é mulher sabe bem das mudanças hormonais que acontecem em nossa vida inteira ! E daí, sem você esperar, chega a menopausa !
Antigamente, as mulheres omitiam essa passagem, ou a passagem da primeira menstruação ou outros acontecimentos femininos, por vergonha ou por omissão mesmo, mas a minha geração, gracias, é mais aberta e consciente em poder falar e conversar sobre isso na maior naturalidade !
Isso ! Com 48 anos, parece que estou entrando na menopausa !
Acreditem, tive todos os sintomas possíveis… irritabilidade, pressão alta, engordei um bucadinho, mas já estou me sentindo melhor quanto á isso. Tive um pouco de tristeza, melancolia, ansiedade, falta de vontade de quase tudo, mini depressão, instabilidade, tontura, nervos à flor da pele, etc… mas o que mais fiquei preocupada foi a pressão que subiu! Tive que ir ao médico e a agora, depois de me adaptar ao remédio, ela está estabilizada, a danada da pressão !
Dei um tempo de tudo ! Principalmente da internet, mas o almoço, o jantar aqui em casa eu tinha que fazer, não é? Mas eu confesso… teve dias que descongelei alguns pratos prontos, hehehehe… precisava dar um tempinho na cozinha também !
Mas, graças à Deus, estou melhor, mais animada, amando e sendo amada, fazendo minhas comidinhas deliciosas, médico marcado, hora de fazer exames e ver o que está acontecendo com os meus hormônios queridos!
Ah ! Também estou fazendo outro curso no Senac de “Técnicas básicas de gastronomia” e estou adorando !!!!
No meu primeiro post aqui, comentei que gostava muito de cozinhar, mas que queria aprender mais e mais! Pois é… fui para a sala de aula de novo, quer dizer…. fui prá uma cozinha maravilhosa aprender algumas técnicas de cortes de legumes, de carnes, técnicas de cozimento, e é um tal de brunoise prá lá, um tal de demi glacê prá cá, Julienne, bâtonnet, chiffonnade, mirepoix, ratatouille, etc… bom, estou adorando, isso que interessa, e depois em novo post prometo contar isso tudinho para vocês, ok ?
Só falta ter o meu Dolmã , que é a roupa que usamos para cozinharmos e uma bandana linda para aconchegar meus longos cachos loiros !!!!
Prometo mandar uma foto linda aí para o Oba Gastronomia, não é Orlando ?
Antes da receita, mais um detalhe muito importante:
PARABÉNS OBA, Gastronomia !!!! Parabéns Orlando Baumel e Carolina Fiqueiredo ! Parabéns equipe do OBA !
Somos o Top3 Finalistas no TopBlog 2011, pelo júri acadêmico !!!!
Estou muito orgulhosa de fazer parte da Equipe do OBA !!!!
Obrigada, de coração !!!!
Beijos a todos, colaboradores, colunistas e também aos que apreciam o site do OBA !
Chega de prosa e vamos à salada, super diurética e que também repõe o potássio eliminado na diurese, que fiz para mim mesma quando minha pressão subiu.
INGREDIENTES
– Folhas de alface lavadas e rasgadas
– Funcho (erva doce) lavado e picado
– Salsão lavado e picado
– 1 a 2 bananas picada sem casca em rodelas
– azeite temperado com ervas e alho
– um pouquinho de molho de soja
PREPARO
Mescle os vegetais em um prato. Misture os ingredientes líquidos e regue a salada. Sirva em seguida.
Dica: se tiverem castanhas, podem acrescentar, pois fica uma delícia ! Só não tem na receita, porque no dia em que fiz, não tinha castanhas em casa !
Bon apetit, mon cherr !