Você conhece Couve Kale Frisada?

Home / Receitas do OBA! / Técnicas e Bases / Ingredientes / Você conhece Couve Kale Frisada?

Estes dias, passeando por meu supermercado de costume, encontrei Couve Kale. Por não ser tão fácil de achar, não pensei duas vezes e comprei. A Couve Kale é mais um daqueles alimentos que viram moda, e não é por menos.

A couve kale frisada (Brassica oleracea var. sabellica) é uma variedade de couve de folhas, que ganhou imensa popularidade nos Estados Unidos nos últimos anos. Considerada como um super alimento, esta folha de couve super frisada, que mais parece que foi ao cabeleireiro fazer uma permanente, é mais um alimento da família das Brassicaceae ou crucíferas, a família vegetal com mais super-poderes nutricionais e medicinais da qual também fazem parte os nabos, as mostardas, as mizunas, os bróculos e as couves-flor. 

Esta variedade de couve é campeã nas vitaminas e minerais: doses industriais de vitamina A, vitamina C e mais uma tonelada de vitamina K, juntamente com uma boa dose de folato, vitamina B6, manganês, potássio, magnésio, fazem desta couve uma excelente aliada para fortalecer os ossos, estimular o sistema imunitário e equilibrar o sistema nervoso. Mas esta couve não fica por aqui: cheia de anti-oxidantes que actuam como anti-inflamatórios, esta couve ainda é rica em indóis, substâncias naturais que têm um efeito anti-estrogénico que ajudam a regular as hormonas, e as suas propriedades desintoxicantes fazem desta couve é uma óptima opção para sumos detox. (Site difrente.com)

Esta couve pode ser usada como a nossa mais conhecida. Vai bem de diversas maneiras, desde crua, em saladas, até refogada, fazendo para com feijão, em sopas, fritas (como chips) e em sucos. Caso você a encontre, leve para casa. O sabor da Couve Kale é bem mais suave e menos amargo que as outras couves.

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Comente