Santuário Nhundiaquara

Home / O Oba visitou! / Locais / Santuário Nhundiaquara

Comendo no Paraíso.

 

Se não é o paraíso, é vizinho próximo.

O Santuário Nhundiaqura, um complexo de ecoturismo situado em Morretes, é um destes lugares de querer ficar para sempre. Aos pés da Serra do Mar, tendo como vista o conjunto de montanhas Marumby, o lugar parece encantado.

Projetado totalmente com uma visão ecológica, tudo nele interage com a maravilhosa natureza da região. Coberto por folhas de palmeira do cerrado, o Santuário Nhundiaquara impressiona desde a chegada.

 

O salão que abriga o restaurante é um show a parte. Uma grande “tenda” circular, com as mesas dispostas ao redor e o buffet montado no centro. Tudo com uma decoração rústica e de extremo bom gosto.

O restaurante à noite

 

O restaurante, como não podia deixar de ser por aqui, tem seu ponto forte n0 prato típico da região, o barreado. E sem ser bondoso, um dos melhores barreados que já comi. Sem gordura, no tempero exato. Os acompanhamentos normais de qualquer barreado. Salada, farinha de mandioca, arroz, banana e um pirão de comer com os olhos fechados fazem a festa dos visitantes.

 

 Além do barreado, o restaurante também oferece pratos à base de frutos do mar. Peixe, pirão de peixe, bolinho de camarão, molho de camarão e arroz, com o buffet de saladas incluso, compõe o prato Caiçara. Uma bela opção para quem prefere peixe ao invés de  carne.

 

Comer no Santuário é sentir-se literalmente no paraíso. A quantidade de aves que divide a mesa com você é estonteante. Difícil ficar alheio a tantas cores.

Saíra - passarinho típico da região dando seu show

O Santuário Nhundiaquara empresta seu nome de um dos mais belos rios do Paraná. Descendo a Serra do Mar,  passa lindamente atrás de todo o complexo. Lá, os hóspedes podem tomar um revigorante banho em suas águas geladas. Como a região é muito quente, refrescar-se ali não tem preço.

Estar hospedado aqui é uma alegria imensa. A certeza absoluta que com consciência nosso mundo ainda tem jeito. A real visão do paraíso.

* Parabéns para a simpática Raquel. Cozinheira de mão cheia!

SANTUÁRIO NHUNDIAQUARA – Complexo de Ecoturismo

Estrada das Prainhas, Km 2

Porto de Cima   Morretes   PR

Reservas  (41) 3462 1938

Saiba mais – Santuário Nhundiaquara

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.
Exibindo 8 comentários
  • Paula Alvarez
    reply

    Uau Orlando!
    Igual ao site! Caramba que paraíso hein?!!!
    Espero que tenham aproveitado, na verdade, que o tempo esteja bom por aí!!!

    beijãozão*

  • Valmor Luiz Buche
    reply

    Belíssimo este lugar, e os pratos tambem, com certeza da água na boca. O Parana é priveligiado.

  • eliane marchiori franco
    reply

    Olá Orlando e Maria Alice!!! Tudo bem?? Tivemos o prazer de
    passar o carnaval com vocês no Maravilhoso ” Santuário Nhundiaquara ” na companhia do Luiz Claudio e sua simpática família!! Espero revê-los por lá brevemente. Também adoramos tudo! Estava incrivelmente bom e aconchegante… além das deliciosas iguarias…hahahah

    Um abração
    Tarzan e nane

pingbacks / trackbacks

Comente