Salsicha Bock na Chapa

Atração que nunca tem fim
3 de Março de 2017
Estrogonofe sem stress
7 de Março de 2017

Estes dias fui fazer uma happy hour em um bar que gosto aqui na região de Santa Felicidade, em Curitiba, o Puina’s. Como sou fã de comidas alemãs, não exitei em pedir a porção de Salsicha Alemã. Posso falar sem medo de errar que foi uma das melhores porções de bockwurst que comi aqui por Curitiba. Claro que eu tinha de reproduzir em casa e trazer aqui para o OBA Gastronomia.

A maneira de preparar esta delícia é bem simples, não exigindo altas estrepolias na cozinha nem tempo demais. O fundamental nesta receita é usar uma frigideira pesada, de preferência de ferro. Fiz apenas uma modificação na receita servida no bar: ao invés do queijo Provolone, eu utilizei o Muçarela, por achar mais suave, mas é só uma questão de gosto. Vocês podem optar pelo queijo que lhes agradem.

Salsicha Bock na Chapa

por 6 de Março de 2017

  • Tempo de Preparo : 10 minutes
  • Tempo de Forno : 10 minutes
  • Porções : 2 pessoas

Ingredientes

Modo de Preparo

Aqueça água em uma panela funda até a fervura. Coloque as salsichas e deixe cozinhar por 5 minutos. Retire e corte em rodelas.

Aqueça uma frigideira pesada (de preferência de ferro) e coloque o óleo. Adicione a salsicha e grelhe até que dourem. Retire e reserve. Coloque a cebola e refogue por 2 minutos. Volte a salsicha para a frigideira e misture com a cebola.

Coloque o queijo ralado por cima de tudo, tampe a frigideira e deixe até que o queijo derrete. Para fazer isto mais rápido, levante a tampa e borrife água, tornando a fechar com a tampa. O vapor derreterá o queijo.

Sirva na frigideira, polvilhado com a cebolinha roxa e acompanhado de maionese amarela e escura.

Print
Orlando Baumel
Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *