Estes dias fui fazer uma happy hour em um bar que gosto aqui na região de Santa Felicidade, em Curitiba, o Puina’s. Como sou fã de comidas alemãs, não exitei em pedir a porção de Salsicha Alemã. Posso falar sem medo de errar que foi uma das melhores porções de bockwurst que comi aqui por Curitiba. Claro que eu tinha de reproduzir em casa e trazer aqui para o OBA Gastronomia.
A maneira de preparar esta delícia é bem simples, não exigindo altas estrepolias na cozinha nem tempo demais. O fundamental nesta receita é usar uma frigideira pesada, de preferência de ferro. Fiz apenas uma modificação na receita servida no bar: ao invés do queijo Provolone, eu utilizei o Muçarela, por achar mais suave, mas é só uma questão de gosto. Vocês podem optar pelo queijo que lhes agradem.
Salsicha Bock na Chapa
Ingredientes
- 2 unidades Salsicha Bockwurst
- 1 unidade pequena Cebola roxa
- 100 g Queijo Muçarela ou outro de sua preferência ralado
- À gosto Cebolinha verde picada
- 1 colher sobremesa Óleo de girassol
Instruções
-
Aqueça água em uma panela funda até a fervura. Coloque as salsichas e deixe cozinhar por 5 minutos. Retire e corte em rodelas.
-
Aqueça uma frigideira pesada (de preferência de ferro) e coloque o óleo. Adicione a salsicha e grelhe até que dourem. Retire e reserve. Coloque a cebola e refogue por 2 minutos. Volte a salsicha para a frigideira e misture com a cebola.
-
Coloque o queijo ralado por cima de tudo, tampe a frigideira e deixe até que o queijo derrete. Para fazer isto mais rápido, levante a tampa e borrife água, tornando a fechar com a tampa. O vapor derreterá o queijo.
-
Sirva na frigideira, polvilhado com a cebolinha roxa e acompanhado de maionese amarela e escura.
Gostei muito da receita… vou preparar amanhã. Parabéns e Obrigado .
Gostei da receita , vou fazer
Descobri hoje 3 de junho, esse seu site. Amei as receitas italianas perfeitas e as da cozinha da Bavária. Agradreço>
Simples. Boa. Prática. Gostei!!!
No lugar de maionese, não seria mostarda clara ou escura?
Oi, Viviane
Claro que pode ser mostarda. A questão da maionese foi somente pessoal. Mostarda é mais tradicional.
Muito obrigado pela participação e um abraço!
Esta receita ca em casa fica caro, é todos os dias hahah muito bom!!