Chilis Rellenos

Home / Entradas / Chilis Rellenos

Pimentas recheadas.

Chilis Rellenos é um dos clássicos mais populares da  culinária mexicana.

As pimentas recheadas mexicanas são tradicionais em ocasiões festivas. Diversas variedades são utilizadas em seu preparo.

Em sua forma mais comum e original, as pimentas são recheadas com queijo. Depois envolvidas com uma massa fina (ou mesmo passada em ovo batido e em farinha), para depois serem fritas. A pimenta deve ficar com uma casca crocante e o queijo derretido por dentro, para serem comidas com as mãos.

Hoje em dia, encontramos diversas versões para esta delícia mexicana. Recheios variados são utilizados, assim como a forma de cocção pode ser modificada.

Nesta receita, para tornar este prato um pouco mais leve, optei por não utilizar a massa. O recheio continua sendo o queijo, mas misturado com cubinhos de pimentão vermelho. As pimentas aqui são ligeiramente grelhadas em azeite de oliva, recheadas e levadas ao forno para gratinar.

Utilizei as pimentas que encontrei no mercado, neste caso a Cambuci e a Americana.

INGREDIENTES (6 porções)

Cerca de 25 chilis variados (use os que encontrar, tais como Jalapeños, Poblanos, Americanas e Cambuci)

250 g de queijo Cheddar ralado (pode usar outro de sua preferência, como o mussarela, gorgonzola, etc.)

1/2 pimentão vermelho, em cubos bem pequenos

3 colheres (sopa) de azeite de oliva extravirgem

PREPARO

Tire a tampa das pimentas Cambuci (guarde-as para decorar). Com o dedo, retire as sementes com cuidado. Faça um corte, no sentido do comprimento, nas pimentas Americanas. Retire as sementes com o dedo.

Aqueça o azeite em uma frigideira grande e funda. Coloque as pimentas (poucas de cada vez). Salgue ligeiramente e grelhe por 5 minutos, virando constantemente. Retire e escorra em papel absorvente.

Misture o queijo ralado com os cubos de pimentão. Recheie as pimentas sem parcimônia. Leve ao forno pré-aquecido e deixe até o queijo derreter.

Sirva imediatamente.

Esta é uma forma simples de saborear esta iguaria. Lembre-se que você pode variar bastante. Uma boa sugestão é deixar recheadas com antecedência e servir em um churrasco, grelhadas na churrasqueira.

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.
Comentário
  • Fabi Artmann
    reply

    Muito legal essa receita Orlando, não conhecia, só tinha provado pimentões recheados (cozinha polonesa).
    Parece bem saborosa e simples de fazer, então, vou experimentar aqui em casa.
    Abraços, o site Oba continua maravilhoso;
    Fabi Artmann

Comente