De fácil preparo, a receita da chef Janaina Rickmann rende quatro porções, acompanhadas de um bom e delicioso vinho.

Com a chegada das temperaturas mais baixas, nada melhor do que degustar um bom vinho, acompanhado de um delicioso prato para aquecer neste inverno. E, que tal aproveitar a estação e aprender a preparar uma receita fácil e simples para as noites mais frias? A chef Janaina Rickmann ensina a fazer o Tiraditto com mozarella de búfala, um aperitivo que é ideal para a estação mais fria do ano. A receita está disponível no cardápio da Enoteca Decanter, de Blumenau, Santa Catarina, e rende quatro porções.
Para harmonizar com a receita, o sommelier Sidney Lucas sugere um clássico vinho tinto. Além de harmonizar com o prato, como toda bebida alcoólica, o vinho tinto esquenta o corpo, gerando uma sensação de satisfação e conforto.
A dica do sommelier é apostar no rótulo português Domingos Alves de Sousa Reserva Pessoal Douro 2008.  “O vinho proporciona um frescor na boca e nos aromas a intensidade chama atenção. Possui a presença de cerejas em licor, eucalipto e especiarias”, comenta Lucas.
Foto: Marcelo Probst e Stefany Oliveira – Neonbrain
Ingredientes
200g de mozarella de bufala fresca
100g de presunto parma
100g de cogumelos frescos
50g de manteiga
1 bandeja de manjericão fresco
50g grana padano ralado
10g nozes
250ml de azeite de oliva
Sal e pimenta a gosto
5 de pinoli
Modo de preparo
Faça um pesto com manjericão, nozes, grana padano ralado e o azeite de oliva, e, reserve em uma vasilha. Amasse a mozzarella de bufala com um garfo, rasgue o presunto cru por cima da mozzarella  e regue com o pesto de manjericão por cima. Em uma frigideira salteie os cogumelos na manteiga, tempere com sal e pimenta e distribua por cima da porção. Aqueça o forno e doure os pinoles, em seguida distribua sobre os cogumelos.  A receita pode ser servida com torradas.
E pronto, delicie-se!

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.