Você conhece Pastrami? Se ainda não teve a oportunidade de provar, está na hora. Pastrami é uma das melhores coisas que você vai experimentar na vida. Podem apostar. Pastrami é carne bovina, especialmente o peito bovino, curado, defumado e depois cozido no vapor. Antigamente este método era utilizado para conservação da carne. Levada pelos judeus do Leste Europeu que imigraram para os Estados Unidos, o sanduíche preparado com Pastrami virou um ícone, principalmente em Nova York, onde existe uma verdadeira guerra entre as delis para ver quem faz o melhor.
O sanduíche preparado por lá é feito com pão de centeio, picles e mostarda, além da carne, claro. Inspirado neles, preparei este que trago para vocês. Claro que trata-se apenas de uma sugestão, vocês podem substituir ingredientes pelos de sua preferência, mas eu afirmo: este é o melhor de todos os sanduíches de Pastrami.
Sanduíche de Pastrami
Ingredientes
- 80 g Pastrami em fatias bem finas
- 1 colher sopa Mostarda Ancienne
- 1 colher sopa Maionese
- 2 colheres sopa Pepino agridoce
- 2 unidades Folhas de radichio roxo
- Para regar o pão Azeite de oliva
- 1 unidade Mini baguete de pão italiano
Instruções
-
Corte o pão ao meio e regue as duas metades com um pouco de azeite de oliva. Leve para grelhar ligeiramente. Enrole as folhas de radichio e corte em tiras finas. Misture a maionese com a mostarda e passe metade na metade de baixo do pão. Passe a outra metade na outra fatia. Arrume as rodelas de pepino e por cima coloque o pastrami. Cubra com a alface, feche com a metade do pão e está pronto!
-