Depois do Rialto Villa Gastronômica, o bairro italiano de Santa Felicidade ganha mais um destes empreendimentos que estão virando febre em Curitiba, o Mercatto 7233. Pensado não só para alcançar os moradores do tradicional bairro, mas também de outros próximos, o Mercatto 7233 traz diversas novidades.

Santa Felicidade recebe milhares de visitantes todos os anos, é famoso pela gastronomia italiana, pelos restaurantes típicos, que oferecem as deliciosas massas, polenta e frangos fritos, feitos como no tempo das nonas.

Agora as opções tradicionais, saborosas, de tanto sucesso, vão ganhar um reforço. Santa Felicidade abre as portas para novos mercados, para as tendências mundiais, que têm conquistado também, os curitibanos: as Vilas Gastronômicas. É um modelo que oferta comida num ambiente aberto, informal, descontraído, modular, com diversas especialidades culinárias, preferencialmente bebidas e alimentos mais artesanais.

A Mercatto 7233 está instalada num espaço bonito, amplo, com uma fachada grafitada, colorida, que utiliza contêineres, madeira, tambores e ferro para compor o visual moderno. São 14 operações ao redor de uma praça de alimentação, com oferta de comidas e bebidas diferenciadas dos restaurantes típicos, mas a ideia é ser mais uma opção de gastronomia, para todos os públicos, não uma concorrência aos restaurantes que servem o tradicional prato italiano. Na Mercatto 7233 haverá destaque para drinks elaborados e cervejas especiais, que poderão ser harmonizados com uma variedade grande de comidas, como as de boteco, massas, hambúrgueres e japonesa.

Os empresários Sergio Henrique Trevisan e Cristian Diego Trevisan, que estão investindo na nova Vila Gastronômica, são descendentes de italianos, nascidos e criados em Santa Felicidade, e querem que a Mercatto 7233 se transforme num ponto de encontro, de lazer, das famílias do Bairro, de quem mora nas regiões vizinhas, exemplos são Biatuvinha, São Braz, Santo Inácio, e também nas cidades próximas, como Campo Magro e Colombo. Eles apostam na ideia dos espaços abertos de alimentação, em formatos de praças, que cresceram nas metrópoles nos últimos anos, que Curitiba tem aderido bastante, e acreditam que o setor tem muito a crescer, principalmente porque estão se tornando opções próximas dos moradores, perto das suas casas, sem grandes deslocamentos, com ofertas variadas e qualidade, essenciais para manter a frequência dos consumidores.

O Mercatto 7233 vai abrir ao público na Avenida Manoel Ribas, a principal de Santa Felicidade, número 7233, no dia 27, com uma confraternização especial para a imprensa e dia 01 de dezembro, a partir das 11 horas da manhã, para o público, com diversos shows de rock e sertanejo universitário.

O horário de atendimento após a inauguração será de terça a sexta, das 5 da tarde às 11 horas da noite, aos sábados, das 11 horas da manhã às 11 horas da noite e aos domingos, das 11 da manhã às 10 horas da noite.

Confira a Programação de Inauguração da Mercatto 7233

Dia 27/11 – Confraternização Especial para a Imprensa

Horário: 19h

Dia: 01/12

Horário de abertura: 11h

Show com a Banda de Rock Clássico Renato

Horário: 15h

Show Sertanejo Universitário com Tiano

Horário: 18h

Show com Banda de Rock Nacional

Horário: 20h

Tive a oportunidade de conhecer em primeira mão o espaço e devo dizer que já fiquei fã. Algumas das operações abriram exclusivamente para os convidados oferecendo uma amostra do que vem por aí. Cervejas artesanais da Academia das Cervejas fizeram sucesso.

Para quem preferiu uma bebida mais quente, uma vez que a noite estava bem fria, a opção era o box do Mercatto Drinks.

Entre as comidas do local, o Ás de Espetos e o Boteco São Jorge deram conta do recado servindo um mix das delícias que os frequentadores irão encontrar por lá.

Espetinhos do Ás de Espetos
A comida de boteco do São Jorge

Claro que Hambúrguer e Batata Frita não poderiam estar de fora. O Rock Fries and Burger, com vários tipos de fritas promete ser um dos preferidos do local.

Uma das fritas do Rock Fries and Burger

Para quem gosta de salgadinhos, o Santíssima Mini Salgados Gourmet é o point. Além de excelentes salgadinhos, chama atenção a simpatia das meninas que atendem.

Simpatia de sobra no Santíssima

Outro atrativo do Mercatto é a música. O local promete apresentações para agradar a todos os públicos. Animação não irá faltar.

Por fim, o Mercatto 7233 irá trazer mais comida boa e charme para Santa Felicidade. O bairro e os apreciadores de boa comida agradecem.

MERCATTO 7233

Rua Manoel Ribas 7233

Fiquem por dentro das novidades no Facebook do Mercatto 7233

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem um comentário

  1. Djalma

    Ambiente muito Animado, lugar para todos os momentos de encontrar amigos e familiares, atendimento diferenciado, enfim recomendo, Deus os abençoe e que o sucesso do lugar seja o sucesso dos encontros ???

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.