Wraps

Alexandre Gismonti
9 de junho de 2010
Salada FAL
10 de junho de 2010
Mostrar todos

Wrap de Rosbife, Creme de Queijo e Brotos.

Sanduíche embrulhado.

Wrap é um termo inglês – significa embrulho. E é exatamente como este sanduíche é preparado: “embrulhando” os ingredientes em pão folha.

O Wrap teve sua fase de fama por aqui, faz uns 8 anos, quando era encontrado em  lanchonetes mais badaladas. Para mim, é um sanduíche que nunca perde o charme.

O pão utilizado é o pão folha, encontrado em casas de produtos árabes. Quanto mais fresco, melhor ficará o sanduíche. Informe-se no local o dia que é feito.

Esta é uma receita de um Wrap que preparei para um encontro de gastronomia, há um certo tempo. É um sanduíche que serve como uma refeição. Utilizo rosbife, mas nada impede que você substitua por pastrami ou até mesmo presunto Parma. Vai de seu gosto e disponibilidade.

INGREDIENTES (1 pessoa, como refeição ou 2 pessoas, como lanche)

1 pão folha (20 cm de diâmetro)

100 g de rosbife fatiado bem fino (ou outro ingrediente de sua preferência)

50 ml de ricota cremosa

30 ml de queijo Roquefort

2 colheres (sopa) de mostarda Anciennne (ou Dijon)

1 colher (sopa) de azeite de oliva

Brotos de rabanete e alfafa

Folhas de agrião (para guarnecer)

PREPARO

Misture a ricota, a mostarda e o azeite de oliva.

Abra o pão folha e espalhe o molho na superfície. Distribua as fatias de rosbife e coloque os brotos em cima. Enrole o pão, como um rocambole.

Corte ao meio, na diagonal. Sirva guarnecido com as folhas de agrião.

Fica a sugestão. Invente o seu. Substitua ingredientes, mude o broto (feijão, quem sabe), mude a carne, o molho…Wrap é uma delícia. Uma ótima opção para um lanche especial, ou mesmo uma refeição mais light.

Print Friendly, PDF & Email
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

7 Comentários

  1. Gustavo disse:

    Mensagem pessoal (nao publicacao)
    Oi, Orlando,
    Como um apaixonado pela culinaria, acompanho sempre seu blog com grande admiracao (ou seria salivacao?) aqui de Londres.
    Apenas uma pequena correcao: ‘wrap’ (substantivo) significa ’embrulho’ e ‘to wrap’ (o verbo), ’embrulhar’. O termo ‘roll’ seria ‘enrolado’ e ‘to roll’, ‘enrolar’.
    Nao sou grande fa do wrap comum ingles (talvez por ter comido tanto ao longo dos anos aqui, ja q eh o almoco padrao de seg a sexta), por isso comecei a prepara-lo com o chapati, q eh o pao/panqueca queniano. Nao sei qtas calorias tem e muito menos qto de gordura. Ha coisas q eh melhor ficar sem saber.
    Um abraco e continue escrevendo,
    Gustavo

  2. Carol disse:

    Adoro wraps chef, refeição deliciosa e completa!! Gostei do recheio!

  3. Ah, sandubinhas by Orlando é tudo de bom, enrolado, embrulhado… só no prato, tanto faz, pq o bom mesmo é comer essa delicia!

  4. Eu amoo esse site e sigo no Twitter tbm!! Adorei essa receita de Wrap dde vocês. Eu costumo fazer sempre, pois compro tortillas de trigo direto da fábrica aqui em Sampa, o que foi um achado. Orlando, vou deixar o site para vc, tenho certeza que vai adorar! http://www.villabuena.com.br
    Bjão, Sil

  5. EdineA disse:

    Gostaria de informações sobre treinamento para abrir negócio de wrap e panquecas….indica alguém ou instituições. …obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.