Wrap de Rosbife, Creme de Queijo e Brotos.

Sanduíche embrulhado.

Wrap é um termo inglês – significa embrulho. E é exatamente como este sanduíche é preparado: “embrulhando” os ingredientes em pão folha.

O Wrap teve sua fase de fama por aqui, faz uns 8 anos, quando era encontrado em  lanchonetes mais badaladas. Para mim, é um sanduíche que nunca perde o charme.

O pão utilizado é o pão folha, encontrado em casas de produtos árabes. Quanto mais fresco, melhor ficará o sanduíche. Informe-se no local o dia que é feito.

Esta é uma receita de um Wrap que preparei para um encontro de gastronomia, há um certo tempo. É um sanduíche que serve como uma refeição. Utilizo rosbife, mas nada impede que você substitua por pastrami ou até mesmo presunto Parma. Vai de seu gosto e disponibilidade.

INGREDIENTES (1 pessoa, como refeição ou 2 pessoas, como lanche)

1 pão folha (20 cm de diâmetro)

100 g de rosbife fatiado bem fino (ou outro ingrediente de sua preferência)

50 ml de ricota cremosa

30 ml de queijo Roquefort

2 colheres (sopa) de mostarda Anciennne (ou Dijon)

1 colher (sopa) de azeite de oliva

Brotos de rabanete e alfafa

Folhas de agrião (para guarnecer)

PREPARO

Misture a ricota, a mostarda e o azeite de oliva.

Abra o pão folha e espalhe o molho na superfície. Distribua as fatias de rosbife e coloque os brotos em cima. Enrole o pão, como um rocambole.

Corte ao meio, na diagonal. Sirva guarnecido com as folhas de agrião.

Fica a sugestão. Invente o seu. Substitua ingredientes, mude o broto (feijão, quem sabe), mude a carne, o molho…Wrap é uma delícia. Uma ótima opção para um lanche especial, ou mesmo uma refeição mais light.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem 7 comentários

  1. Gustavo

    Mensagem pessoal (nao publicacao)
    Oi, Orlando,
    Como um apaixonado pela culinaria, acompanho sempre seu blog com grande admiracao (ou seria salivacao?) aqui de Londres.
    Apenas uma pequena correcao: ‘wrap’ (substantivo) significa ‘embrulho’ e ‘to wrap’ (o verbo), ‘embrulhar’. O termo ‘roll’ seria ‘enrolado’ e ‘to roll’, ‘enrolar’.
    Nao sou grande fa do wrap comum ingles (talvez por ter comido tanto ao longo dos anos aqui, ja q eh o almoco padrao de seg a sexta), por isso comecei a prepara-lo com o chapati, q eh o pao/panqueca queniano. Nao sei qtas calorias tem e muito menos qto de gordura. Ha coisas q eh melhor ficar sem saber.
    Um abraco e continue escrevendo,
    Gustavo

    1. Orlando Baumel

      Muito obrigado, Gustavo.
      Está feita a correção.
      Grande abraço!

  2. Carol

    Adoro wraps chef, refeição deliciosa e completa!! Gostei do recheio!

  3. Ah, sandubinhas by Orlando é tudo de bom, enrolado, embrulhado… só no prato, tanto faz, pq o bom mesmo é comer essa delicia!

  4. Eu amoo esse site e sigo no Twitter tbm!! Adorei essa receita de Wrap dde vocês. Eu costumo fazer sempre, pois compro tortillas de trigo direto da fábrica aqui em Sampa, o que foi um achado. Orlando, vou deixar o site para vc, tenho certeza que vai adorar! http://www.villabuena.com.br
    Bjão, Sil

  5. EdineA

    Gostaria de informações sobre treinamento para abrir negócio de wrap e panquecas….indica alguém ou instituições. …obrigado

Deixe uma resposta