Domingo é dia de fazer surpresas na cozinha aqui de casa, dia de novas caipirinhas e novos drinques, além de experimentar outros pratos. Ontem um drinque dos mais conhecidos no mundo inteiro deu o ar da sua graça, o Whisky Sour, que tanto lembra a brasileira Caipirinha.

whisky sour é um coquetel contendo uísque (muitas vezes bourbon), suco de limãoaçúcar e, opcionalmente, um pouco de clara de ovo. É um dos coquetéis oficiais da International Bartenders Association. Com a clara de ovo, é às vezes chamado de Boston sour, e com algumas colheradas de vinho tinto flutuando em cima é muitas vezes chamado de New York sour. É misturado e servido ou puro ou sobre gelo.

A menção histórica mais antiga de um whisky sour foi publicada no jornal de Wisconsin, Waukesha Plain Dealer, em 1870.

Em 1962, a Universidad Nacional de Cuyo publicou uma notícia citando o jornal peruano El Comercio de Iquique, que indicava que Elliott Stubb tinha criado o whisky sour em 1872. (Wikipedia)

Como preparar:

Ingredientes para 2 pessoas

2 doses de whisky de boa qualidade (ou Bourbon)

1 dose de suco de limão siciliano

1 colher (sopa) de açúcar

1/2 clara de ovo (caso queira uma textura mais cremosa)

Preparo

Em um copo de whisky, molhe a borda no suco de limão e passe em açúcar. Coloque os ingredientes em uma coqueteleira e adicione bastante gelo. Bata tudo muito bem até a coqueteleira ficar gelada. Divida em dois copos e divirta-se!

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu