Uma pessoa inesquecível

Tosello Frios Especiais na Feijoada OBA
11 de outubro de 2012
Mini Alcachofra com crispies de Parma
13 de outubro de 2012
Mostrar todos

Em homenagem ao Ledo Henrique e sua família, republicaremos esta reportagem, publicada originalmente no dia 14 de agosto de 2010.

O Ledo Henrique era mais que um cunhado, era um irmão para mim. Uma pessoa com quem eu mantinha uma relação de amizade das mais sinceras, um baita companheiro em todas as horas.

Eramos nós dois que escolhíamos os restaurantes dos almoços de domingo em família. Quando o prato não era individual, era com o Ledo que eu dividia, sempre buscando provar coisas novas.

Posso dizer, sem medo de errar, que o Ledo era um de meus melhores amigos.

Ledo nos deixou na madrugada de ontem e fica aqui nossa saudade!

Para não esquecer.

Comer é um dos maiores prazeres da vida. Comer algum prato muito bom em um lugar especial é coisa para levar para a vida.

Pensando nisto, convidamos nossos leitores a enviar-nos fotos de algo que comeram em um lugar que marcou. Pode ser em uma viagem, um pic-nic, na casa de alguém querido, enfim, onde estiveram e foi inesquecível. O importante é este momento que uniu a magia de uma comida com a magia do lugar.

Podem se sentir à vontade para escrever algo sobre este fato, ou simplesmente só o nome do lugar, do restaurante (se for o caso) e do prato. Tudo será registrado aqui.

Para a estréia, recebi de meus cunhados e amigos, Ledo Maciel e sua esposa Adriana, estas lindas imagens, feitas em uma recente viagem a Ushuaia (la ciudad del fin del mundo), na Patagônia Argentina. O restaurante é o Maria Lola e o prato um Sorvete de Calafate, uma frutinha típica da região (foto acima). Nem o frio tirou o desejo de um sorvete.

Comer em um lugar paradisíaco como este, realmente é para não esquecer nunca.

Esta matéria foi publicada no OBA Gastronomia retratando uma das muitas viagens que O Ledo Henrique fez!

Fica aqui minha mais profunda homenagem a esta pessoa que soube sempre demonstrar todos valores mais preciosos para quem conviveu com ele.

Print Friendly, PDF & Email
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

2 Comentários

  1. Vivi disse:

    Linda a foto com o sorriso do Lêdo iluminando o ambiente.

  2. Bia disse:

    Apesar da fala de contato com meus primos ai de Curitiba, o amor permanece no meu coração por todos..Estou muito triste com a perda do Ledo Henrique,tivemos uma infancia juntos e a saudade vai ficar…como ele estava bonito, a cara do Tio Ledo…Fica aqui meus sentimentos a Vc Orlando, Maria Alice e Eduardo…, sou a Bia, filha da tia Iara de Barra Mansa RJ e madrinha de sua esposa.bj gd em todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: