Um Blog, um Post, uma Homenagem

reveillon desejos cupcakes
Cupcakes para o Reveillon
28 de dezembro de 2010
Bacalhau para Ano Novo
30 de dezembro de 2010
Mostrar todos

A razão da existência de um Blog.

Estive pensando muito em algo que sintetizasse o OBA Gastronomia em 2010.

Quando digo sintetizar, quero dizer representar a razão do OBA: os leitores. Todos os leitores. Seria impossível citá-los aqui, mesmo os que comentam, sempre com tanta sinceridade e carinho.

O OBA é hoje um site de gastronomia com informações das mais diversas. Porém, a essência continua sendo as receitas. Quem entra no OBA, e disto tenho certeza, está atrás de algum prato, em sua grande maioria.

A coisa que mais gosto é receber uma notícia de alguém que tentou fazer alguma das receitas que publico aqui. Seja com alguma dúvida, seja com o resultado do preparo. Isto só me faz tentar melhorar o OBA.

Por isto, quando recebi esta linda homenagem destas simpáticas meninas, do simpático Blog das Zefinhas, senti que deveria dividir com vocês.

Mesmo com o resultado frustrante, estas duas lindas amigas encararam tudo com um bom humor contagiante. Exatamente como deve ser levada a vida. Aprendemos nestas horas. E, no fim do ano, costumamos pesar tudo, normalmente dando ênfase  para as frustações.

O que o OBA deseja neste fim de ano, para todos os que nos visitam, é a alegria demonstrada neste post. Tranformar algo que não deu certo em um sorriso,  até em uma homenagem. Este é o dom da vida.

BATATA SUIÇA – A saga coletiva

Por Amanda

Era uma vez duas meninas, Amanda e Luceska. Essas mocinhas recém-casadas, um dia resolveram discutir no msn sobre a possibilidade de fazer uma famosa Batata Suiça, também conhecida como Batata Rostie. Bem, conversa vai e conversa vem, as duas resolveram fazer o “fácil” prato, afinal, o que teria de difícil em cozinhar uma batata, ralar, fritar, rechear e pronto? Resposta: TUDO! kkkkkkkkk

Gente, quando Murphy resolve dar as caras, ele vem detonando geral! Pq vamos combinar, as duas erraram de uma vez só!! A Batata nos botou no chinelo! ahahaha E como aqui no Zefinhas a gente mata a cobra o mostra o pau, ahahha, claroooo que vamos postar todo nosso desastre gastronômico néan? Pq nem todos os dias são flores né minha gente? Nem sempre as coisas saem do jeito que a gente espera, nem sempre o ovo frita como é pra fritar! ahaha Há dias difíceis na cozinha, também.

Eu não me admiro muito de ter errado essa batata, pq eu tenho um problema com batatas, não é a primeira vez que a coisa sai meio deficiente..mas dessa vez, o que surpreendeu, foi que  esperavámos que pelo menos UMA das duas acertasse né? ahhahha Peraí também Brasil…será que fazer essa receita é TÃO complicada assim!?!?

O Orlando, do Blog  Oba Gastronomia ( quando eu crescer, quero ser igual à ele gente!!), um chef top de cozinha, ensina a fazer uma Batata Suiça descente! ahahah Apesar de termos seguido à receita, lógico que a prática ajuda nessas horas né? E nada melhor que um chef pra nos mostrar como a coisa é feita…olha que linda que ficou( essa é a dele tá gente..a nossa vem depois, pra vcs não tomarem um susto, assim, logo de cara….kkk)

Eu admito! Eu queria dizer que fui eu! kkkkkkkkkkk

Mas reparem só, na minha:

Agora saquem a de Luceska ( na minha “humirrrde” opinião, ainda tá melhor do que a minha!) kkkkkkkkkkkkkkk

E aí meu povo? Não é triste? kkkkkkkkkk

Pois é, como nenhuma das duas conseguiu, não temos um pingo de moral edignidade pra ensinar a fazer né?? ahahahahah

Por isso, SUPER recomendo ( de coração) que vocês sigam a receita lá no Blog do Oba Gastronomia, afinal depois de um babado daqueles láa de cima, uma batata PER-FEI-TA, só nos resta tentar novamente, junto com vocês né?! ehehhe

Muito obrigado a todos vocês que estiveram conosco neste ano de 2010. Que em 2011 continuemos juntos. A razão maior da existência do OBA Gastronomia são vocês!

Orlando Baumel

Carolina Figueiredo

Print Friendly, PDF & Email
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

5 Comentários

  1. D. Afonso XX, o Chato disse:

    Deu até vontade de fazer. Adoro batata suiça! abs e parabéns.

  2. Amanda disse:

    Orlandoooo!!! Nossa, não poderia ter diso melhor! Como vc falou, o bom humor é a melhor forma de encarar as dificuldades da vida! O seu Blog, suas receitas e toda sua alegria, nos inspira cada dia! Queremos ser igual à vc quando crescer!!! MUITO obrigada, nós, eu e a Lú, estamos muito agradecidas pelo post lindo! Uma honra IMENSA para nós, esta aqui hoje, no OBA! E pra comemorar, que tal uma batata suiça? ahahahaha

  3. Lú/Zefinhas disse:

    Que emoçãaaao!!!! Nossa, acho que meu ano não poderia acabar melhor, tive um 2010 muito bom, transformações e mudanças importantes, mudei de estado, saí do nordeste para o norte, descobri uma nova cultura, tudo novo! Mas uma das melhores novidades da minha vida foi o blog das Zefinhas e o twitter! Sim, lá encontrei diversão e boas amizades, coisas que n se explica, mas que traz uma alegria sem igual!! Orlando e Carolina, ficamos extremamente felizes e muito lisonjeadas por estarmos aqui no Oba Gastronomia! Nossa é ba-ba-dooo!! o/ Mt obrigada, nós do Zefinhas estamos em extase total! bj grande e mt mt mt mais sucesso pra vcs!
    Luceska, Lú, @Kekinha_lira, (Ké) ou apenas, Zefinha! =)

  4. Rebeca disse:

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!! Muito legal a homenagem do Orlando pras Zefas do meu coração!!

    Adoro tds vcs!!!

    bjoo,

    Rebeca
    @pimentabikinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.