Uma Sopa para um Blog!
O Oba presta mais uma homenagem à um blog que considero irmão! O Cozinha é Poesia, de minha querida amiga Cherry Blossom!
Quando em novembro do ano passado comecei a publicar o Oba, senti todas as dificuldades de qualquer começo. Tudo era difícil…principalmente fotos…
Para minha sorte, numa destas coisas que só a Internet nos presenteia às vezes, acabei por conhecer o Cozinha é Poesia e sua dona, Cherry Blossom!
Para mim foi uma das melhores coisas que aconteceram nestes últimos tempos. Com um blog lindo e saborosa, a Cherry tornou-se minha querida amiga. E, sem pedir nada em troca, começou a me dar dicas de como fotografar. Claro que estou longe de estar perfeito, mas com certeza melhorei muito…
Com seu jeito doce e uma paciência maior que o mundo, ela me aguentou muitas noites tentando explicar quase tudo. O Oba deve muito à ela! Nada mais justo que uma singela homenagem.
Escolhi esta receita por causa de uma categoria no Cozinha é Poesia: a Sabor Brasil. Adoro as receitas que a Cherry coloca nela. E, inpirado em sua poesia, passo aqui a receite de sopa creme de abóbora!
INGREDIENTES (15 porções)
1 Kg de abóbora madura
4 colheres (sopa) de azeite de oliva extravirgem
1 dente de alho amassado
1 cebola picadinha
1 cenoura cortada em pequenos cubos
1 litro e meio de caldo de vegetais
1 pedacinho de gengibre
200 ml de leite do coco
Sal e pimenta-do-reino
Cebolinha verde picada
PREPARO
Corte a abóbora em pedaços de 5 cm. Numa panela grande, aqueça o azeite. Junte o alho, a cebola, a abóbora e a cenoura e refogue por 3 minutos, mexendo sempre.
Adicione o caldo e o gengibre. Cozinhe em fogo brando por 1/2 hora, ou até os vegetais estarem macios. Deixe esfriar um pouco.
Bata tudo no liquidificador e retifique temperos. Quase na hora de servir, acrescente o leite de coco. Aqueça e sirva, polvilhando a cebolinha por cima. Dou três sugestões de apresentação; em pequenas tigelas; em canecas e em mini morangas (minha favorita para entrada de um evento mais requintado)!
Fica aqui meu agradecimento e toda minha gratidão pela Cherry e seu Cozinha é Poesia! Existem pessoas que nasceram para iluminar nossas vidas e a Cherry é uma delas! Muito obrigado!
Meu Pai Santo…
O que falo agora…aiaiaia…Muito obrigado Orlando, muito mesmo, conhecer você e o Oba enriqueceram e acrescentaram muito à minha vida em todos os sentidos. Acho que tenho aprendido muito mais do que possivelmente tenha ensinado, você é um Chef maravilhoso.
Que sopa maravilhosa essa sua, que cor fantástica! Minha nossa! Mais uma rica delícia do nosso “Sabor Brasil”!
Um beijo grandeeeeee…
Cherry
Olá Chef, boa noite!
Venho sempre dar uma espiada por aqui, mas nunca comentei, mas hoje ao ver este post e a dedicatória resolvi “aparecer”.
Realmente a Cherry é muito fofa e merece todo esse carinho e a homenagem. É uma amiga maravilhosa e muito especial.
Há tempos tenho “ouvido” muitas coisas boas a seu respeito e pelo que tenho visto aqui no OBA só posso concluir que você realmente é muito talentoso e uma pessoa muito especial também.
Beth
cozinhar e uma dadiva divina,continue fazendo muitas pessoas felizes com esse dom tão precioso e seja eternamente feliz.Abraços