Sopa Creme de Abóbora

Peneiras
28 de junho de 2009
Mignon au Poivre Vert
30 de junho de 2009
Mostrar todos

Uma Sopa para um Blog!

dsc02725

O Oba presta mais uma homenagem à um blog que considero irmão! O Cozinha é Poesia, de minha querida amiga Cherry Blossom!

Quando em novembro do ano passado comecei a publicar o Oba, senti todas as dificuldades de qualquer começo. Tudo era difícil…principalmente fotos…

Para minha sorte, numa destas coisas que só a Internet nos presenteia às vezes, acabei por conhecer o Cozinha é Poesia e sua dona, Cherry Blossom!

Para mim foi uma das melhores coisas que aconteceram nestes últimos tempos. Com um blog lindo e saborosa, a Cherry tornou-se minha querida amiga. E, sem pedir nada em troca, começou a me dar dicas de como fotografar. Claro que estou longe de estar perfeito, mas com certeza melhorei muito…

Com seu jeito doce e uma paciência maior que o mundo, ela me aguentou muitas noites tentando  explicar quase tudo. O Oba deve muito à ela! Nada mais justo que uma singela homenagem.

Escolhi esta receita por causa de uma categoria no Cozinha é Poesia: a Sabor Brasil. Adoro as receitas que a Cherry coloca nela. E, inpirado em sua poesia, passo aqui a receite de sopa creme de abóbora!

dsc02722

INGREDIENTES (15 porções)

1 Kg de abóbora madura

4 colheres (sopa) de azeite de oliva extravirgem

1 dente de alho amassado

1 cebola picadinha

1 cenoura cortada em pequenos cubos

1 litro e meio de caldo de vegetais

1 pedacinho de gengibre

200 ml de leite do coco

Sal e pimenta-do-reino

Cebolinha verde picada

PREPARO

Corte a abóbora em pedaços de 5 cm. Numa panela grande, aqueça o azeite. Junte o alho, a cebola, a abóbora e a cenoura e refogue por 3 minutos, mexendo sempre.

Adicione o caldo e o gengibre. Cozinhe em fogo brando por 1/2 hora, ou até os vegetais estarem macios. Deixe esfriar um pouco.

Bata tudo no liquidificador e retifique temperos. Quase na hora de servir, acrescente o leite de coco. Aqueça e sirva, polvilhando a cebolinha por cima. Dou três sugestões de apresentação; em pequenas tigelas; em canecas e em mini morangas (minha favorita para entrada de um evento mais requintado)!

dsc02719

Fica aqui meu agradecimento e toda minha gratidão pela Cherry e seu Cozinha é Poesia! Existem pessoas que nasceram para iluminar nossas vidas e a Cherry é uma delas! Muito obrigado!

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

3 Comentários

  1. Cherry disse:

    Meu Pai Santo…
    O que falo agora…aiaiaia…Muito obrigado Orlando, muito mesmo, conhecer você e o Oba enriqueceram e acrescentaram muito à minha vida em todos os sentidos. Acho que tenho aprendido muito mais do que possivelmente tenha ensinado, você é um Chef maravilhoso.
    Que sopa maravilhosa essa sua, que cor fantástica! Minha nossa! Mais uma rica delícia do nosso “Sabor Brasil”!

    Um beijo grandeeeeee…

    Cherry

  2. Beth Gregório disse:

    Olá Chef, boa noite!
    Venho sempre dar uma espiada por aqui, mas nunca comentei, mas hoje ao ver este post e a dedicatória resolvi “aparecer”.
    Realmente a Cherry é muito fofa e merece todo esse carinho e a homenagem. É uma amiga maravilhosa e muito especial.
    Há tempos tenho “ouvido” muitas coisas boas a seu respeito e pelo que tenho visto aqui no OBA só posso concluir que você realmente é muito talentoso e uma pessoa muito especial também.
    Beth

  3. Cláudia cristina costa disse:

    cozinhar e uma dadiva divina,continue fazendo muitas pessoas felizes com esse dom tão precioso e seja eternamente feliz.Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.