SEMANA SANTA: aprenda a harmonizar os pratos típicos com cerveja artesanal

Bacalhau a la Biscaia
Bacalhau a la Biscaia do Grande Hyatt SP
27 de março de 2018
Cerveja e chocolate
5 cervejas com chocolate para celebrar a Páscoa
28 de março de 2018
Mostrar todos
Eduardo Farias - Debron Bier

Frutos do mar, bacalhau e o tradicional ovo de páscoa são presenças confirmadas em muitos lares na Sexta-feira Santa e Domingo de Páscoa. No entanto, que tal aproveitar a data e combinar as iguarias com cervejas artesanais? Pensando em ajudar na escolha certa da bebida, o sócio da Debron Bier, Eduardo Farias, indica a harmonização ideal para deixar a Semana Santa ainda mais saborosa.

Bacalhau – O Bacalhau é um dos pratos mais tradicionais da Páscoa. Por ter um sabor bem acentuado, é fundamental a harmonização com uma cerveja leve, mas de personalidade. A Weizen é uma ótima opção, pois tem como principais características o sabor bem suave e refrescante. .

Ovo de Páscoa –
 Um dos produtos mais consumidos no período, os Ovos de Páscoa harmonizam bem com as cervejas mais escuras, com maltes tostados, daquelas que lembram café e chocolate amargo. Para acompanhar essa iguaria, uma opção é a Stout.

Frutos do mar – Os frutos do mar harmonizam bem com cerveja de sabores frutados e leves. A Witibier é a escolha certa, já que é uma cerveja de trigo com receita belga que contempla lascas de laranja e coentro.

Eduardo Farias - Debron Bier

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.