Sabores do caranguejo

Feira Especial de Inverno
2 de julho de 2010
Inverno em Itaipava
2 de julho de 2010
Mostrar todos

Caranguejos em Recife.

Sabores do caranguejo…imperdível!

Festival Sabores do Caranguejo movimenta bares e restaurantes do Recife

Evento tem por objetivo valorizar a rica gastronomia que vem do mangue.

Iguaria bastante apreciada no litoral nordestino, o caranguejo foi escolhido como destaque de um evento inédito, e de dar água na boca, na cidade do Recife. É o Festival Sabores do Caranguejo, que tem por objetivo valorizar a rica gastronomia que vem do mangue. Promovido pela Lampejo Comunicação, Marketing e Eventos, em parceria com as Secretarias de Turismo do Recife e de Pernambuco, e comemorando o Ano da Gastronomia no Recife, o festival será realizado de amanhã (02) a 31 de julho, prometendo agradar em cheio o paladar dos recifenses e turistas.

Na praia, nos bares ou restaurantes mais tradicionais, o crustáceo é uma unanimidade: a casquinha de caranguejo ou o caranguejo cozido e quebrado na hora fazem parte de muitos cardápios. No festival, 23 estabelecimentos vão integrar esse grandioso projeto, cada um elegendo um prato que considera especialidade. Além do tradicional casquinho, há opções como fritada, risoto e ensopado. Delícias que ganham um toque especial quando preparadas com o caranguejo. Tudo regado à cor, sabor e ao ecletismo da nossa culinária.

Os estabelecimentos participantes estarão devidamente sinalizados com banneres e cartazes. Um guia gastronômico vai informar aos frequentadores quais os pratos inscritos e o serviço de cada bar.

A ideia de fazer um festival gastronômico à base do caranguejo foi do diretor da Lampejo, Artur Brito, que realizou o mesmo festival, com sucesso, na cidade de São Luís, no Maranhão. “Percebi que o caranguejo é bastante apreciado no Nordeste, mas que não havia um evento que contemplasse o crustáceo. Então, resolvemos criar o Sabores do Caranguejo para divulgar o que há de melhor na culinária das cidades, tornando-se mais um forte atrativo da gastronomia, uma vez que, muitas vezes, até a própria população desconhece alguma peculiaridade dos pratos”, comentou Artur Brito.

“O Sabores do Caranguejo é um festival gastronômico inédito e nossa expectativa é de que seja mais um grande sucesso no Ano da Gastronomia no Recife, que tem convidado a população e turistas a celebrarem o Recife como o maior polo gastronômico do Norte e Nordeste”, afirma o secretário municipal de Turismo, Samuel Oliveira. O festival conta com o apoio do Governo do Estado, Prefeitura do Recife, Ano da Gastronomia no Recife, Empetur, Pitú, Fundação Gilberto Freyre, Abrasel e Trade Turístico.

Print Friendly, PDF & Email
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.