Quibe cru

Muffuletta
19 de Março de 2009
Omelete
21 de Março de 2009

O Quibe Cru do São Miguel!

dsc01687

Há um tempo atrás, fui Chef de Cozinha do Armazém São Miguel, um restaurante de Curitiba que também oferecia Petiscos. Um destes petiscos mais pedidos era o Quibe Cru. Quando comecei a trabalhar lá, o proprietário, um libanês me disse que se eu quisesse poderia usar minha receita de Quibe Cru…E se eu quisesse poderia usar a dele, passada pela mãe, que por sua vez recebeu da avó, e assim por diante. Claro que, vindo de um libanês, optei por usar a da família dele! E até hoje, quando faço Quibe Cru, uso a mesma! No restaurante moíamos a carne na hora, o que conferia uma textura estraordinária ao Quibe. Na falta de um moedor, procure comprar a carne no menor espaço de tempo até o preparo.

                                                                       QUIBE CRU    (para 2 pessoas)

INGREDIENTES

300 g de Patinho moído

120 g de Farinha de Quibe

1 Cebola

5 galhinhos de Hortelã

10 grãos de Pimenta Branca

Cominho

Pimenta Síria

Azeite do Oliva Extravirgem

Sal

PREPARO

Tempere a carne com uma pitada generosa de Cominho e 2 de Pimenta Síria. Deixe a Farinha de Quibe de molho em água fervente por cinco minutos. Processe a Cebola, a Hortelã, os grãos de Pimenta, Sal e um pouco de Azeite de Oliva Extravirgem até obter uma pasta. Vá misturando a Farinha de Quibe com  a carne, adicionando 2 colheres (sobremesa) do tempero. Amasse bem. Quando estiver feliz com o resultado, sirva acompanhado de quartos de Cebola e Pão Árabe!

dsc01688

dsc01689

Esta é a receita do Quibe Cru do Armazém São Miguel, que tanto sucesso fazia por lá! E eu garanto que fica muito bom! Façam que não vão se arrepender!

Orlando Baumel
Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

4 Comentários

  1. thereza miranda disse:

    não consegui ver a receita do quibe cru, assim não posso opinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *