Pudim de Pinhão

Hotel Alpestre – Gramado – RS
2 de agosto de 2012
Puchero
4 de agosto de 2012
Mostrar todos

Hoje quem aparece aqui pelo OBA Gastronomia com um belo prato é o Chef Lucas Casarin, do Hotel Alpestre, em Gramado. A receita é uma das preparadas na cozinha do hotel.

Lucas é um jovem Chef, de apenas 26 anos de idade, mas com uma boa bagagem na vida de cozinha, como demonstra o seu currículo.

Lucas Teles Casarin é natural de Lagoa Vermelha – RS, com formação em Hotelaria pela Universidade de Caxias do Sul, Canela – RS e também com formação básica de Chef de Cozinha pela ICIF (Culinary Institute for Foreigners) em Flores da Cunha – RS.

Lucas trabalhou como cozinheiro no Hotel Intercity Premium e como Chef de Cozinha no Hotel Blue Tree Towers ambos em Caxias do Sul. Atualmente é Chef de Cozinha do Hotel Alpestre em Gramado.

A receita que o Lucas nos traz hoje usa uma semente típica da região Sul do Brasil, o pinhão. Típico do inverno, o pinhão ainda pode ser encontrado por aqui. Caso encontre, não perca a chance de preparar este pudim.

Pudim de Pinhão

por 3 de agosto de 2012

Ingredientes

Modo de Preparo

Junte o leite condensado, os ovos e o leite e bata no liquidificador por cerca de 5 minutos. Após estar bem processado, adicione o pinhão e a castanha e misture.

Pegue uma forma redonda de furo no meio e coloque o açúcar. Leve diretamente ao fogo e fique mexendo até ele começar a derreter e ficar totalmente líquido! Despeje, imediatamente a mistura reservada! (OBS: esse é um dos segredos: colocar a mistura sobre o açúcar bem quente!).

Coloque a forma com o pudim sobre uma assadeira maior com água e leve ao forno já aquecido a 180°c por  cerca de 2 horas. Retire o pudim do forno e leve à geladeira para resfriar por mais 2 horas.

Para soltar o pudim, leve a forma diretamente ao fogo para que o açúcar do fundo derreta. Assim  que soltar, vire a forma direto no prato em que será servido.

Print

 

 

Print Friendly, PDF & Email
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: