Uma nova moda anda dando as caras aqui por Curitiba, a venda de “pipocas gourmet” em diversos locais, desde quiosques em shoppings até supermercados. De minha parte, continuarei fã incondicional da Pipoca do Valdir, a melhor que conheço, mas tinha de matar a curiosidade e experimentar estas novidades. Os sabores que encontramos são variados. Em uma votação apertada aqui em casa, a que mereceu estampar as páginas do OBA Gastronomia foi a de Leite Ninho.

Uma busca pela Internet e centenas de receitas apareceram. Confesso que quando li a maneira de preparo cheguei a duvidar do resultado final, mas tudo acabou da melhor maneira possível. O “segredo’ da receita está em ser paciente, esperar o momento certo para tudo, chacoalhar a panela constantemente enquanto os milhos estouram (caso você não disponha de uma pipoqueira). No mais, é esperar esfriar um pouco e separar os grãos. Vendo  o preço que cobram por um pacotinho desta pipoca, dá mais vontade de prepará-la em casa.

5 from 1 vote
Imprimir

Pipoca de Leite Ninho

Tempo de Preparo 5 minutes
Cook Time 20 minutes
Tempo Total 25 minutes
Porções 2 pessoas

Ingredientes

  • 1 xícara Milho de pipoca
  • 1/2 xícara Óleo de girassol
  • 1 xícara Açucar
  • 1 xícara Leite Ninho
  • 1 xícara Água

Instruções

  1. Em uma panela grande ou uma pipoqueira, junte o óleo, a água, o açúcar e o milho de pipoca. Mexa até que comece a estourar, o que pode levar aproximadamente 15 minutos. Abaixe o fogo e deixe que todas as pipocas estourem. Durante este tempo, mexa constantemente a panela.

  2. Quando acabar de estourar, desligue  o fogo e continue mexendo. Depois de esfriar um pouco, separe os grãos com um garfo. Coloque em uma tigela com o Leite Ninho e misture para recobrir as pipocas.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem 3 comentários

  1. 5 stars
    Olá, gostaria de saber em qual momento se coloca a água nesta receita?

    1. Olá, Josiane
      Desculpe nossa falha. A água vai com o milho, o açúcar e o óleo, no começo da receita. Parece estranho, mas é assim mesmo. Já vou corrigir.
      Obrigado e um abraço.

  2. Não deu muito certo por aqui… demora muito pra secar a água e começar a estourar a pipoca, não estoura nem a metade e fica cheio de óleo no fundo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu