O Fantástico Wynwood Art District – Miami

Mix de pimentas
Mix de Pimentas em Conservas
6 de junho de 2018
Valeu, Anthony Bourdain!
8 de junho de 2018
Mostrar todos

Pense em um bairro pobre, operário, desolado e entregue aos traficantes de drogas, que de uma hora para outra transforma-se em um dos pontos turísticos mais descolados da cidade. Assim é o Wynwood Art District, em Miami.

Wynwood foi um bairro onde famílias de operários se instalaram, principalmente cubanos e porto-riquenhos. Era um bairro decadente, abandonado pelo poder público, mas que a partir da visão de futuro de um homem transformou-se em uma das maiores instalações de arte urbana do mundo.

Isto foi em 2009, quando Tony Goldman, pioneiro do ramo imobiliário e responsável pelo desenvolvimento de Miami Beach e do SoHo, em NY, teve a brilhante ideia de transformar as paredes dos depósitos e galpões de Wynwood em telas gigantescas.

De 2009 até hoje, 200 painéis coloridos deram um colorido todo especial a este canto de Miami. É quase impossível conhecer alguém que vá para a cidade e não faça uma visita ao Wynwood Art District, nome herdado após esta transformação.

São dezenas de obras assinadas por mais de 50 artistas, representando 16 países do mundo. Entre as obras, é possível encontrar a arte dos brasileiros Kobra e Os Gêmeos.

A maior concentração de obras está entre as ruas NW 24th e 26th. Ali, em um enorme espaço cercado por grafites, está o Wynwood Walls, nome que virou sinônimo de todo o distrito.

Para ir ao Wynwood Art District, você não irá precisar de nenhum ingresso especial. Basta escolher um dia ensolarado, colocar uma roupa colorida e já contar com uma permanência longa no lugar, sem pressa e com disposição.

Esta será uma tarefa fácil, já que Wynwood oferece diversos restaurantes bons e com preços bacanas, além de lojinhas descoladas e diversas galerias de arte. Diversão é o que não falta.

Este é um passeio que recomendo muito para quem vai a Miami. É um lugar fantástico, que respira arte e mostra influências do mundo inteiro. Totalmente imperdível.

Saiba mais sobre o Wynwood Walls!

Print Friendly, PDF & Email
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.