Molho de Linguiça de Pernil

Nhoque com Ragu de Rabo de Boi
19 de janeiro de 2018
Que tal um Cruzeiro pelo Rio Reno?
23 de janeiro de 2018
Mostrar todos

A receita que trago para vocês hoje aqui no OBA Gastronomia é daquelas para guardar e sempre utilizar como uma carta na manga. Com ela você vai transformar sua massa de domingo ou do dia-a-dia em uma festa.

Utilizando ingredientes simples, rápido de preparar e delicioso, este molho cai bem com praticamente qualquer tipo de massa que você imaginar. Eu utilizei Pierogis, pasteizinhos de origem polonesas cozidos e recheados com batata ou ricota. Os meus foram um presente de meu compadre Wanderley Tokarski. Caso vocês que sejam de Curitiba estiverem interessados em experimentar, o Wanderley prepara por encomenda. Podem pedir informações aqui nos comentários. Eu recomendo.

Molho de Linguiça de Pernil

por 22 de janeiro de 2018

Tempo de Preparo : 10 minutes. Tempo de Forno : 30 minutes Porções : 8 pessoas

Ingredientes

Modo de Preparo

Aqueça uma panela funda e coloque o azeite. Adicione a cebola e o alho e refogue por 2 minutos. Junte os demais ingredientes e deixe cozinhando em fogo médio por 30 minutos. Retifique os temperos ao final do cozimento. Reserve.

Retire a tripa das linguiças. Aqueça uma frigideira funda e coloque azeite de oliva. Adicione as linguiças e mexa com uma colher, forçando para que ela se desmanche em pedaços menores. Quando estiver dourada, acrescente o molho de tomate e misture muito bem. Acerte os temperos e sirva com a massa de sua preferência.

Print

Print Friendly, PDF & Email
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: