Molho de Linguiça de Pernil

A receita que trago para vocês hoje aqui no OBA Gastronomia é daquelas para guardar e sempre utilizar como uma carta na manga. Com ela você vai transformar sua massa de domingo ou do dia-a-dia em uma festa.

Utilizando ingredientes simples, rápido de preparar e delicioso, este molho cai bem com praticamente qualquer tipo de massa que você imaginar. Eu utilizei Pierogis, pasteizinhos de origem polonesas cozidos e recheados com batata ou ricota. Os meus foram um presente de meu compadre Wanderley Tokarski. Caso vocês que sejam de Curitiba estiverem interessados em experimentar, o Wanderley prepara por encomenda. Podem pedir informações aqui nos comentários. Eu recomendo.

Molho de Linguiça de Pernil

por 22 de janeiro de 2018

Tempo de Preparo : 10 minutes. Tempo de Forno : 30 minutes Porções : 8 pessoas

Ingredientes

Modo de Preparo

Aqueça uma panela funda e coloque o azeite. Adicione a cebola e o alho e refogue por 2 minutos. Junte os demais ingredientes e deixe cozinhando em fogo médio por 30 minutos. Retifique os temperos ao final do cozimento. Reserve.

Retire a tripa das linguiças. Aqueça uma frigideira funda e coloque azeite de oliva. Adicione as linguiças e mexa com uma colher, forçando para que ela se desmanche em pedaços menores. Quando estiver dourada, acrescente o molho de tomate e misture muito bem. Acerte os temperos e sirva com a massa de sua preferência.

Print

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: