Medidores e Organizadores

Passa purê
10 de março de 2012
Salmão em crosta de gergelim, com purê de espinafre e geleia de pimenta.
12 de março de 2012
Mostrar todos

MEDIDORES

Eu sempre tenho uma dificuldade na hora de cozinhar: quantidade de alimentos.
Depois de muito tempo cozinhando para duas pessoas, você acostuma com aquela medida, mas e quando chega mais alguém na sua casa? Eu sempre entro em conflito.

Quando o assunto é macarrão então? Eu ainda não achei um medidor de macarrão tipo parafuso (que no meu caso é sempre o auge do meu erro de cálculo) mas no fim do ano passado vi a nota em algum site de design (tentei lembrar qual e não achei) e fiquei com isso na cabeça. O modelo que achei foi este aqui:

“I could eat a horse”

Este dosador de macarrão tem 4 estágios: criança(para 12 anos ou menos), mulher, homem e cavalo… Cavalo? O desinger deste dosador é o islandês Stefán Pétur Sólveigarson. E não se assuste, o dosador com o curioso nome de “I could eat a horse” (eu poderia comer um cavalo) tem a opção “Cavalo”, mas ela é só para você saber a quantidade de macarrão para 4 pessoas =). Este dosador ainda não é vendido no Brasil, mas é possível encontrar neste site: Reykjavik Corner Store

Na onda dos dosadores estilosos, encontrei este aqui, que também pode ser utilizado como suporte de panela:

Noooodle

Este dosador foi desenhado pelo alemão Konstantin Slawinski, que aproveitou a tradição da empresa  de aço da familía e o know how adquirido no trabalho com metais para a confecção de peças de design como essa. Além de dosar o macarrão para as quantidades exibidas na imagem, você ainda pode aproveitar o dosador como suporte para panela quente.

Na onda dos multifuncionais, encontrei este aqui bem mais exótico:

Godfather

Inspirado no “soco inglês”, típico de gangster da máfia italiana, o dosador Godfather permite a definição de quantidade para uma criança, um adulto, dois ou três adultos. Com informações em Inglês e Italiano, esta peça pode acabar com qualquer discussão na hora da janta, não é mesmo?

Mas se você quer resultados sem se preocupar tanto com impacto visual do acessório, ou quer uma peça que possa ser encontrada no Brasil, o modelo mais comum são aqueles parecidos com este aqui:

Spaghetti Measure by Joseph e Joseph

 O destaque dos produtos da Joseph e Joseph, dos irmãos gêmeos inglêses, é a união de forma e funcionalidade. Desta forma, este acessório simples, disponível em diversas cores (inclusive o vermelho!!) mede a quantidade de spaghetti para uma até quatro pessoas. Os valores desta peça no Brasil oscilam entre 35 e 55 reais. Na Inglaterra, o produto é vendido por 8 libras.

ORGANIZADOR

Pesquisando material para este texto, encontei esta coisa fofa aqui:

Como a maioria destes sites que pesquisamos são de fora do país, o idioma é parte da diversão desta pesquisa, como o primeiro site em que encontrei este produto era da Finlândia, descobrir o que era isto, mesmo com o “Seu Google” nos protegendo sempre… foi complicado de entender!

Mas, como uma imagem vale mais que mil palavras, não vou me alongar muito em explicar o que é isso:

Prático, não é mesmo? Este porta toalhas é uma boa pedida para decorar a mesa para a Páscoa. Esta peça foi desenhada pelo italiano Stefano Giovannoni e confere design lúdico para um acessório que costuma ser negligenciado pelas empresas. Recomendo uma visita ao site dele, pois além de acessórios para cozinha  ele desenvolve peças de outras áreas do design e todas as peças são muito interessantes.

E ISTO?

Nestas andanças pelo mundo online, encontrei esta peça para vender:

Apostrophe

No site que encontei a peça, só informava que era um descascador de laranjas.

Como assim?

Sim, o site só dizia isso…

Curiosa como sempre, fui buscar mais informações e encontrei isto:

Bom, agora eu já tinha uma idéia de como isto funciona.

Esta peça foi desenhada por Gabriele Chiave, um francês que rodou o mundo antes de estudar desenho industrial e começar a trabalhar em Milão.

Por hoje é isto.

Espero que tenham gostado.

 

Print Friendly, PDF & Email
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

3 Comentários

  1. Paula Alvarez disse:

    Fiquei impressionada com os utensílios!
    Quero um de cada, pode?! hehehehe

    adorei adorei

    beijãozão*

  2. Paula Alvarez disse:

    Se os preços fossem mais acessíveis ou o produto fácil de encontrar, com certeza já teria em casa hehehe

    enquanto isso vamos fuçando, e achando mais coisas interessantes hehehehe

    Muito bom o post Carolina! 🙂
    O melhor é da cenoura e do coelhinho hehehe

    beijãozão*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: