Ervas aromáticas em casa

Confit de Alho
23 de Abril de 2013
Mozzarella in Carrozza
25 de Abril de 2013
Mostrar todos

Cultivar ervas aromáticas em casa é um dos maiores prazeres que conheço. Duplo prazer, pois além dos cuidados básicos, o que é quase uma terapia, preparar um prato com uma das ervas que você plantou, colhida na hora, não tem preço.

Aqui em minha casa possuo bastante espaço, inclusive para fazer uma horta (projeto que saíra logo). Prefiro plantar as ervinhas que cultivo em uma das floreiras de minha cozinha, a que dá na bancada que uso para preparos.

Ervas em casa

Quando quero uma, apenas abro a janela e retiro o raminho. É bom demais. Sem contar o aroma que elas exalam. Aroma de coisa fresca, de campo, aroma silvestre, de abrir o apetite.

Várias são as ervas aromáticas que você pode cultivar. Desde as mais comuns, como salsa e cebolinha, até as mais complicadas de encontrar em mercados, como o estragão, por exemplo. Em minha floreira, dois tipos de manjericão, tomilho e alecrim estão sempre presentes.

Estas plantinhas não requerem cuidados exagerados. Regá-las todos os dias é o mais exigido. Utilizar sempre também é altamente recomendável, pois elas se desenvolvem mais.

Ervas em casa 1

Existem diversas formas de você ter um jardim de ervas aromáticas na sua casa, mesmo em pequenos espaços. Uma pesquisa na NET e você vai descobrir que este prazer está ao alcance de qualquer pessoa que goste de cozinhar com ingredientes frescos e sem nenhuma química.

Ver suas mudinhas crescerem e usar em seus pratos é uma coisa gostosa demais. Gostosa desde o plantio até sentir seu sabor. É uma coisa recompensante, que indico a todos.

Para saber mais, o site A Nossa Vida tem uma matéria muito boa. Vale a pena ler.

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

1 Comentário

  1. Paula Alvarez disse:

    Ah o Alecrim e Manjericão cresceram que foi uma beleza rs
    Mas a salsinha, queimou 😡

    Vou entrar no site para ver !!!

    Beijãozão*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *