Dias de Chocolate

Taças para Cocktail
Acessórios para Cozinha para todos os Gostos
5 de maio de 2013
Polenta com Gorgonzola
7 de maio de 2013
Mostrar todos

Uma das melhores coisas da vida é receber amigos para um almoço de domingo. Passar horas agradáveis com quem gostamos, desfrutando dos pratos escolhidos e de tantas histórias compartilhadas. São dias que ficarão conosco, dias felizes, que passam rápido demais e deixam a vontade do repeteco.

Meus domingos são assim. Sempre com pessoas que gosto, porém existem algumas delas que faltam palavras para externar o sentimento que deixam na gente. É assim com minha querida amiga Regina Franco e sua família.

Chocolate Regina

Receber a Regina e família em casa é ter certeza de receber também doces surpresas. Desde o convite, quando ela diz “levarei alguma coisinha“, eu sei que tudo já está armado em sua cabeça. Sei que um dia será em função do almoço aqui. Sei que doces sairão de suas mãos para tornar ainda mais especial o domingo. E como torna.

Doces montados com cuidado e carinho, montados da forma mais caprichosa que se possa imaginar, doces que não tem como deixar de emocionar e encantar os anfitriões embasbacados.

Chocolate Regina 2

Doces para os adultos e doces para crianças. Potinhos com ganache e frutas para os adultos se esbaldarem e ovos de chocolate com Confeti para as crianças saberem que com a Regina a Páscoa não acaba naquele domingo do coelho.

Pessoas assim tornam-se essenciais. São as primeiras que pensamos em convidar sempre. Não pelo que trazem, mas pelo carinho que vem junto. Quem conhece alguém assim, sabe do que falo.

Chocolate Regina 1

A principal finalidade de almoços assim é compartilhar alegria. Neste quesito, a Regina, seu marido Roberto e sua querida filha Alessandra são imbatíveis. Sempre com um sorriso no rosto e surpresas que encantam, estão no rol de minhas visitas preferidas.

Almoços de domingo deveriam ser sempre assim. Inesquecíveis e com vontade do próximo. Junto com amigos queridos, onde a gratidão que sentimos é pouco. Quando leio em redes sociais que gentileza gera gentileza, sei exatamente do que se trata por ter pessoas próximas assim, tão gentis e especiais.

Chocolate Regina 3

Quem tem a sorte de ter amigos assim, que transformam um almoço de domingo no mais doce momento, deve cuidar. São eles que trazem alegria para nossas vidas. Eles é que são o presente. Nos embrulhos, nos potinhos e nas bandejas, no brilho do olhar e na sinceridade dos sorrisos podemos sentir o tamanho do carinho. Só nos resta agradecer, retribuir e cuidar demais. Tornam um domingo frio e chuvoso em um Dia de Chocolate (tem coisa melhor?). E de quebra, a maionese do dia foi da Regina também. Pode?

Meu mais sincero muito obrigado a Regina e sua família tão querida. Moram em nossos corações. Serão eternos convidados.

Fotos de Alessandra Franco.

Print Friendly, PDF & Email
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: