Carol

Cozimento à Vácuo
5 de Fevereiro de 2010
Siri Mole
7 de Fevereiro de 2010
Mostrar todos

O Aniversário da Assessora do Oba.

DSC05016

O Oba presta uma homenagem mais do que justa para Carol, nossa Assessora.

Tive a sorte de conhecer a Carol por acaso. Uma visita no Oba de um site estranho (Carol divagando), me levou a deixar uma mensagem agradecendo a delicadeza de incluir este site nos seus favoritos.

Ali nasceu uma das amizades mais bacanas de minha vida. A Carol, com todo seu jeito amável, adotou o Oba para ela. Com toda a paciência do mundo, todo o bom gosto do mundo, começou a deixar meu querido Blog com a cara que sempre quis.

O Oba hoje é outro. Continua sua caminhada querendo chegar onde sonho. A Carol, que virou minha Assessora, deixou este sonho bem mais próximo.

Não poderia deixar passar em branco seu aniversário. E quis que fosse uma coisa que ela lembrasse para sempre. Que em algum dia de sua vida, ela lembrasse de um almoço feito para ela. E feito só porque ela merece, como todas as pessoas que encantam nossas vidas.

DSC05005

Comida feita com carinho, para comer sorrindo. Comer contando piadas. Comida que parece mágica, quando fazemos para amigos.

Salada de verdes com figos, carpaccio e broto de bambu. Sem nenhum molho especial. Só azeite (ahh, usei trufado), vinagre (maçã ou balsâmico) e sal (Flor de Sal de Guèrande). Pode parecer demais, mas é pouco para alguém que cuida tanto do Oba Gastronomia.

Para o Prato Principal, Confit de Perdiz e Polenta. As perdizes eu já tinha de outra matéria (confira AQUI). Bastou dar uma grelhada. A polenta fiz em Caldo de Galinha e servi em cima de uma “cama” de Presunto Parma. Alguns ramos de agrião e está pronto um prato maravilhoso.

DSC05008

Isto tudo é pouco para o que esta minha querida amiga faz para mim. Uma amizade tão grande assim merece muito mais.

Fica a homenagem do Oba e o desejo que tudo de bom aconteça na vida de minha Assessora Carol.

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

4 Comentários

  1. Lara Sfair disse:

    Carol Carolina meu docinho de pavê, adoro vc, de bro, ok? e acho que posso pegar carona com o Orlandinho, te homenagear… desejando que vc tenha em sua vida um Seu Jorge tudibom, que te ame muito, que te ame tudo! http://www.youtube.com/watch?v=oBGFwr-1WHw Feliz aniversário!!!

  2. Carol…
    Que níver chiquérrimo!
    aiaiaiaiai…não é pra qualquer um não!
    Um beijo imenso e toda a felicidade do mundo pra você querida.
    Cherry

  3. Carol disse:

    Está até tarde pra me manifestar!
    Vamos imaginar juntos: a delicadeza com o misto de sabores fortes. Esse meu almoço de presente foi assim. Aromas, texturas e gostos, permeando todos os detalhes dos pratos. (por exemplo, amei o azeite trufado!)
    Assim como é a minha amizade com o Orlandinho, um mix de delicadezas e gentilezas com momentos de discussões por horas pra escolher um detalhezinho para o Oba.
    Não sei quem mais ganhou nessa amizade, se vc por ganhar uma amiga, ou eu por ganhar uma segunda família!
    Obrigado a você, a Alice, a Lu e a Le, por todo o carinho que sempre tem por mim!

  4. Carol disse:

    E é claro que não cabe tudo no mesmo comentário, então escrevo também para agradecer a Lara, a Nathalia, a Cherry, aos do mundo real e aos do mundo virtual, que não deixaram meu aniversário passar em branco!
    Beijones

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *