Arroz, Feijão, Carne e Ovo.

Poucas coisas na vida dão mais prazer que este cardápio.

Um arroz soltinho, feijão temperado na medida e uma carne no ponto. O que mais um brasileiro pode querer da vida? Claro que nunca esqueço da Alta Gastronomia, do prazer de comer levado à sério, pensado como um todo, como uma ciência. Mas, como é bom nos entregarmos à estas coisas tão comuns (e, porque não, perfeitas) da vida.

Uma combinação tão genuinamente brasileira não tem como não agradar aos moradores destas terras tropicais. Quando bem feita, sai de baixo, é para comer rezando. Um ovo com gema mole explodindo no arroz…tem poesia maior na Gastronomia?

Tudo isto encontrei hoje no Cabana di Bella, um restaurante simples com uma comida de primeira.

A Região Metropolitana de Curitiba é pródiga em passeios geniais. Colonizada por imigrantes vindo de todos os cantos do mundo, transformou-se em um polo de turismo rural, onde o frequentador é convidado a conhecer as delícias da vida simples do campo.

O Cabana di Bella, propriedade de Carlos Alberto di Bella, um simpático argentino que empresta suas habilidades no preparo de carnes com toques portenhos é assim. Simples, rústico e para deixar com vontade de quero mais.

Com cardápios variados durante a semana, aos sábados e domingos o restaurante oferece uma variedade maior de pratos. Começar um almoço com uma saladinha básica, uma Tortilla de Batata (ao melhor estilo espanhol) e uma maionese caseira com sabor de avó, é o prenúncio de que muita coisa boa está por vir.

As opções de carnes são variadas, para satisfazer qualquer paladar. Da carne de boi ao peixe, da bisteca ao contrafilé, você tem o direito da dúvida e da demora na escolha (afinal, para que pressa?).

Minha opção foi (e não poderia ser diferente) o Chourizo Argentino. Uma bela peça, guarnecida com cebolas e aquele ovo lá do início, com a gema dourada pedindo para ser perfurada pelo seu garfo.

Tudo isto vem acompanhado de arroz, feijão e um belo macarrão caseiro, coisa destas banda de cá, onde a alegria do freguês conta antes do faturamento do local.

Uma carne maravilhosamente macia e saborosa, no ponto perfeito, como nossos Hermanos sabem tão bem preparar. Lugar para voltar sempre, sem pressa, saboreando cada instante desta refeição especial.

Meus parabéns ao Carlos Alberto di Bella, pela simpatia e competência em tranformar momentos simples em algo para não esquecer. Esta é a primeira função de quem cozinha.

Um lugar que vale muito a pena conhecer. Para voltar sempre!

CABANA DI BELLA

Estrada do Cerne, 13.500 (continuação da Avenida Manoel Ribas)

Campo Magro   PR

Tel.: (41) 3677 6543

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem 5 comentários

  1. Que ambiente chamativo! Dá vontade de entrar e não sair nunca mais. Chef, quando vir a São Paulo, não deixe de visitar o Restaurante e Cachaçaria Mocotó.

  2. Gustavo

    Um lugar que vale muito a pena conhecer. Para voltar sempre!
    Com certeza!!

  3. Beatriz Di Bella de Oliva

    Muy contenta de ver tus progresos siempre en la compañia de la querida Mary ,esperando algun día volver a verlos les mandamos muchos cariños y bendiciones. Beatríz y Roberto.

  4. Rodrigo da Rocha

    Visitei o local pela primeira vez há uns 10 anos atrás e ontem, por felicidade, consegui conciliar a programação de domingo e almoçar lá depois desse tempo todo, as lembranças não estavam claras, recordo-me que o ambiente e a comida eram maravilhosos, ainda bem que continuam assim. Recomendo muito!!!!

  5. manoel adriano de moraes

    Comida maravilhosa, atendimento de primeira linha, local muito aconchegante. Excelente companhia, falta predicados para compor elogios. Recomendo!!!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.