Cabana di Bella – Campo Magro

Cogumelos na Manteiga
20 de Maio de 2011
Apertem os cintos – Fal Azevedo
22 de Maio de 2011
Mostrar todos

Arroz, Feijão, Carne e Ovo.

Poucas coisas na vida dão mais prazer que este cardápio.

Um arroz soltinho, feijão temperado na medida e uma carne no ponto. O que mais um brasileiro pode querer da vida? Claro que nunca esqueço da Alta Gastronomia, do prazer de comer levado à sério, pensado como um todo, como uma ciência. Mas, como é bom nos entregarmos à estas coisas tão comuns (e, porque não, perfeitas) da vida.

Uma combinação tão genuinamente brasileira não tem como não agradar aos moradores destas terras tropicais. Quando bem feita, sai de baixo, é para comer rezando. Um ovo com gema mole explodindo no arroz…tem poesia maior na Gastronomia?

Tudo isto encontrei hoje no Cabana di Bella, um restaurante simples com uma comida de primeira.

A Região Metropolitana de Curitiba é pródiga em passeios geniais. Colonizada por imigrantes vindo de todos os cantos do mundo, transformou-se em um polo de turismo rural, onde o frequentador é convidado a conhecer as delícias da vida simples do campo.

O Cabana di Bella, propriedade de Carlos Alberto di Bella, um simpático argentino que empresta suas habilidades no preparo de carnes com toques portenhos é assim. Simples, rústico e para deixar com vontade de quero mais.

Com cardápios variados durante a semana, aos sábados e domingos o restaurante oferece uma variedade maior de pratos. Começar um almoço com uma saladinha básica, uma Tortilla de Batata (ao melhor estilo espanhol) e uma maionese caseira com sabor de avó, é o prenúncio de que muita coisa boa está por vir.

As opções de carnes são variadas, para satisfazer qualquer paladar. Da carne de boi ao peixe, da bisteca ao contrafilé, você tem o direito da dúvida e da demora na escolha (afinal, para que pressa?).

Minha opção foi (e não poderia ser diferente) o Chourizo Argentino. Uma bela peça, guarnecida com cebolas e aquele ovo lá do início, com a gema dourada pedindo para ser perfurada pelo seu garfo.

Tudo isto vem acompanhado de arroz, feijão e um belo macarrão caseiro, coisa destas banda de cá, onde a alegria do freguês conta antes do faturamento do local.

Uma carne maravilhosamente macia e saborosa, no ponto perfeito, como nossos Hermanos sabem tão bem preparar. Lugar para voltar sempre, sem pressa, saboreando cada instante desta refeição especial.

Meus parabéns ao Carlos Alberto di Bella, pela simpatia e competência em tranformar momentos simples em algo para não esquecer. Esta é a primeira função de quem cozinha.

Um lugar que vale muito a pena conhecer. Para voltar sempre!

CABANA DI BELLA

Estrada do Cerne, 13.500 (continuação da Avenida Manoel Ribas)

Campo Magro   PR

Tel.: (41) 3677 6543

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

5 Comentários

  1. Que ambiente chamativo! Dá vontade de entrar e não sair nunca mais. Chef, quando vir a São Paulo, não deixe de visitar o Restaurante e Cachaçaria Mocotó.

  2. Gustavo disse:

    Um lugar que vale muito a pena conhecer. Para voltar sempre!
    Com certeza!!

  3. Beatriz Di Bella de Oliva disse:

    Muy contenta de ver tus progresos siempre en la compañia de la querida Mary ,esperando algun día volver a verlos les mandamos muchos cariños y bendiciones. Beatríz y Roberto.

  4. Rodrigo da Rocha disse:

    Visitei o local pela primeira vez há uns 10 anos atrás e ontem, por felicidade, consegui conciliar a programação de domingo e almoçar lá depois desse tempo todo, as lembranças não estavam claras, recordo-me que o ambiente e a comida eram maravilhosos, ainda bem que continuam assim. Recomendo muito!!!!

  5. manoel adriano de moraes disse:

    Comida maravilhosa, atendimento de primeira linha, local muito aconchegante. Excelente companhia, falta predicados para compor elogios. Recomendo!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *