Bistrot do David

48 Horas
14 de maio de 2011
Reaproveitamento – Tomates
16 de maio de 2011
Mostrar todos

Da Giovana, dos Amigos e da Boa Comida…

Bela surpresa no almoço habitual de domingo.

Conhecer restaurantes é sempre uma coisa bacana. Vamos criando uma expectativa, coletando informações, tentando se familiarizar com o local mesmo antes de entrarmos no próprio. Em sua grande maioria, a decepção é normal nestes momentos. Situação que, no caso do Bistrot do David, passou bem longe.

O Bistrot do David é um dos locais mais agradáveis que já conheci. Uma casa decorada como um bistrô francês, com sombrinhas penduradas no teto fazendo um colorido muito bonito, te remete imediatamente a Montmartre, em uma tarde ensolarada de Paris.

Tudo foi feito com a supervisão do Chef proprietário David Eddy Louis, um francês autêntico, juntamente com sua esposa Giovana. Duas pessoas simpáticas demais, como deveriam ser donos de qualquer estabelecimento que lide com público, mas tão difícil de encontrar.

Falar da comida é fácil. Inesquecível. Boa demais da conta. Comida francesa, comida como deve ser, com ingredientes de qualidade e preparo perfeito. De minha parte, comecei com Foie Gras. Maravilhoso, derretendo na boca. Acompanhado de uma salada básica e servido em torradas de alho, um prato que todo mundo deveria experimentar, ao menos uma vez na vida.

Como prato principal, entre tantas opções de carnes, frutos do mar e risotos, fiquei com o Confit de Pato Façon Perigord. Sou fanático por confit. Este antigo método de conservação (cozidas na sua própria gordura) transforma a carne em uma coisa sublime, macia como nenhum outro método de cozimento consegue atingir este resultado. Pena a foto ter ficado um tanto “embaçada” (dia nublado e pouca prática), mas deixo aqui para terem uma breve idéia.

Para encerrar este almoço, uma sobremesa ilustrando o post. O Petit Gateau, um dos queridinhos no quesito sobremesas. Este de chocolate misto, branco e negro.

Belo restaurante, para fazer história em Curitiba. Comida e atendimento de primeira. Escreveria aqui o nome de todas as atendentes do Bistrot do David, mas infelizmente esqueci de anotar. Sintam-se todas homenageadas, são fantásticas.

Meu muito obrigado ao David e a Giovana pela simpatia. Com certeza irei voltar.

BISTROT DO DAVID

Avenida Nossa Senhora da Luz, 1525

Jardim Social       Curitiba     PR

Tel.: (41) 3363 2391


Exibir mapa ampliado

Print Friendly, PDF & Email
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

11 Comentários

  1. Tem dia que a gente acorda indo para o trabalho precisando trabalhar para ganhar a nossa vida… e tem dia que a gente tem a chance e o privilegio de ler artigo como seu, o que faz a gente tentar melhorar sempre, esperando voce voltar e tomar uma garrafa de champagne com nos…

    simplismente, obrigado

    david e giovana

  2. Caramba, belas apresentações de pratos. Uma das coisas que eu acho mais díficil é decorar no final. Muito bom! Comi com os olhos! Chef Orlando é mestre nisso tb!

  3. Marcelo Fantoni disse:

    Parabéns mais uma vez Chef David e Giovana.
    Excelente apresentação dos pratos! Desejo muito sucesso ao casal e a toda a vossa equipe!!!
    Forte Abraço.

  4. Bruno disse:

    Particularmente achei os pratos sem graça, sem aquele tempero que marca.
    A unica coisa que me marcou foi a grosseria do tal Chef David.
    Não pretendo voltar nunca mais nesse bistrot …

  5. Cristina disse:

    Fui ao tal bistrot do david e da giovana com a maior expectativa,que decepção!! pedi um camarão ao champagne, o molho estava talhado, com gosto apenas de creme de leite e o risoto de guarnição estava sem sal,com muita pimenta e o gosto realmente desagradável, não sei como se pode errar tanto num risoto, um prato simples!! sem contar o péssimo atendimento, flagrei as garçonetes bebendo em vez de atender a minha mesa que ficou esquecida. não recomendo e não volto nunca mais.

  6. Marcela disse:

    Concordo com você Bruno.

  7. Matheus disse:

    fui ao bistrot do david, com um certo receio devido aos comentarios negativos, chegando la, ja fui b recepcionado na porta. Fiquei em uma mesa espetacular, achei o cardapio bem variado, e acabei optando pelo entrecote bernaise. A apresentacao dos pratos foi excelente, muito bem decorados e saborosos, valeu a pena insistir alem dos comentarios que eu intitulo maldosos… Atendentes muito educados e simpaticos e donos idem. Voltarei com toda certeza. Recomendo .

  8. Giovana disse:

    Obrigada Matheus!
    Seja sempre bem vindo!
    Giovana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: