Buraco Quente – Delícia de Sanduíche

Presentes descolados para as Mães – Especial Rio de Janeiro
6 de Maio de 2016
Beto Batata por Quilo – Park Barigui Shopping
10 de Maio de 2016
Mostrar todos

Nos meu tempos de “ginásio”, no Colégio Estadual do Paraná, uma das coisas que eu mais gostava de comer na cantina era o “Pão com Molho”, um sanduíche feito no pão d’água com molho de carne moída, lembrando o bolonhesa. Junto com o Sonho de Nata, este sanduíche é uma das melhores lembranças que tenho daquela época. A receita que trago hoje no OBA Gastronomia, um dos mais tradicionais sanduíches de São Paulo, lembra demais o sanduíche de meu tempo.

Buraco quente 1 C

O Buraco Quente, sanduíche que é servido em vários botecos do Brasil inteiro, nada mais é que um pão francês fartamente recheado com carne moída bem condimentada, acompanhada de molho de tomate, ovo e azeitona. É um lanche que vale por um almoço, sendo uma excelente opção para dias mais corridos. Vale a pena experimentar o Buraco Quente. Depois de provar, saberá porque este sanduíche tem tantos adeptos em todo o Brasil.

Buraco Quente

por 9 de Maio de 2016

  • Tempo de Preparo : 10 minutes
  • Tempo de Forno : 15 minutes
  • Porções : 2 pessoas

Ingredientes

Modo de Preparo

Aqueça uma frigideira funda e coloque o azeite. Junte a cebola e refogue por 1 minuto. Adicione o alho e deixe mais 30 segundos. Acrescente os cubos de tomate e deixe cozinhar por 3 minutos. Coloque a carne moída e refogue mexendo sempre, até que ela fique soltinha. Adicione a azeitona e cozinhe por mais 2 minutos. Tempere com o sal e o molho de pimenta e junte o ovo e o cheiro-verde. Acrescente o queijo ralado e misture bem. Mantenha quente.

Tire a ponta dos pães (ou corte ao meio, como eu fiz) e retire o miolo. Recheie com o refogado de carne e sirva imediatamente.

Buraco quente 2

Print
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *