Nos meu tempos de “ginásio”, no Colégio Estadual do Paraná, uma das coisas que eu mais gostava de comer na cantina era o “Pão com Molho”, um sanduíche feito no pão d’água com molho de carne moída, lembrando o bolonhesa. Junto com o Sonho de Nata, este sanduíche é uma das melhores lembranças que tenho daquela época. A receita que trago hoje no OBA Gastronomia, um dos mais tradicionais sanduíches de São Paulo, lembra demais o sanduíche de meu tempo.
O Buraco Quente, sanduíche que é servido em vários botecos do Brasil inteiro, nada mais é que um pão francês fartamente recheado com carne moída bem condimentada, acompanhada de molho de tomate, ovo e azeitona. É um lanche que vale por um almoço, sendo uma excelente opção para dias mais corridos. Vale a pena experimentar o Buraco Quente. Depois de provar, saberá porque este sanduíche tem tantos adeptos em todo o Brasil.
Buraco Quente
Ingredientes
- 250 g Carne moída
- 2 unidades Pão francês
- 1 unidade pequena Cebola picada
- 1 dente Alho picado
- 50 g Azeitonas picadas
- 1 unidade Ovos cozidos picados
- 2 unidades Tomate em cubos sem pele e sementes
- 1 colher sopa Cheiro-verde (salsa e cebolinha picados)
- 100 g Queijo Muçarela ralado
- À gosto Molho de pimenta Tabasco
- À gosto Sal
- 1 colher sopa Azeite de oliva
Instruções
-
Aqueça uma frigideira funda e coloque o azeite. Junte a cebola e refogue por 1 minuto. Adicione o alho e deixe mais 30 segundos. Acrescente os cubos de tomate e deixe cozinhar por 3 minutos. Coloque a carne moída e refogue mexendo sempre, até que ela fique soltinha. Adicione a azeitona e cozinhe por mais 2 minutos. Tempere com o sal e o molho de pimenta e junte o ovo e o cheiro-verde. Acrescente o queijo ralado e misture bem. Mantenha quente.
-
Tire a ponta dos pães (ou corte ao meio, como eu fiz) e retire o miolo. Recheie com o refogado de carne e sirva imediatamente.