Se você é vegano ou vegetariano, ou tem alguém em casa que segue estes tipos de dietas, sabe que sempre estamos em busca de receitas para testarmos. Aqui em  casa, com uma filha vegetariana e bastante seletiva no que gosta, é uma batalha. Como sei que ela gosta de abobrinha e cenoura e que ainda não tinha experimentado a quinoa, fiz esta receita para ela e trago para os leitores do OBA Gastronomia. Vale a pena experimentar, mesmo não sendo vegano ou vegetariano. Caso vá preparar para alguém vegano, esqueça o queijo ralado.

Abobrinha Recheada com Quinoa e Cenoura

por 7 de abril de 2020

Tempo de Preparo : 20 minutes. Tempo de Forno : 20 minutes Porções : 2 pessoas

Ingredientes

Modo de Preparo

Lave as abobrinhas e corte as extremidades. Com o auxílio de uma faca e uma colher, retire a polpa, deixando em forma de canoa. Reserve a polpa. Passe um pouco do azeite em cada metade e leve ao forno pré-aquecido em 180 graus por 20 minutos.

Descarte metade da polpa das abobrinhas e pique a outra metade. Coloque a quinoa em água quente e deixe por 3 minutos. Escorra e lave. Em uma panela pequena, cozinhe a quinoa com a cenoura ralada por 15 minutos, até que ela esteja macia. Escorra. aqueça uma frigideira e coloque o azeite. Refogue a cebola por 1 minuto e adicione o alho e a polpa das abobrinhas. Cozinhe por 3 minutos e junte a quinoa e a cenoura. Refogue por mais 1 minuto e tempere com o sal e a pimenta.

Recheie cada metade das abobrinhas com esta mistura e coloque um pouco de queijo por cima. Leve ao forno pré-aquecido e deixe até que o queijo derreta. Sirva imediatamente.

Print

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu