Dia destes, andando em um supermercado por aqui, dei de cara com queijo Boursin e tive de comprar, mesmo porque o preço estava bem convidativo. O Boursin é  um queijo sensacional em aperitivos. Servido com torradinhas, é irresistível.

Como um dos queijos preferidos no mundo, o Boursin vem da França. Embora seja apreciado em mais de 30 países, ele ainda goza de sua maior popularidade em seu país de origem. O queijo foi criado por François Boursin em 1957 na Normandia, e a inspiração foi um prato tradicional francês de queijo fresco simples servido com ervas picadas que os convidados podiam misturar, se quisessem.

Boursin é um queijo de leite de vaca esbranquiçado ou amarelado, com uma textura suave e cremosa. O queijo Boursin original era amanteigado e doce no sabor, mas agora é produzido em diversos sabores salgados, tudo pensado para acrescentar, mas não distorcer, o sabor natural do queijo. Quando preparado para a venda, o queijo é arrumado em formas cilíndricas e embrulhado em folha de alumínio. Muitos consumidores ficam confusos com a distinção entre Boursin e Gournay. “Queijo Gournay totalmente natural” é uma maneira de identificar um queijo Boursin como autêntico. Gournay era o nome que François Boursin deu ao seu queijo novo quando solicitado a declarar a origem do produto a funcionários da alfândega. Se um Boursin não incluir o distintivo “Queijo Gournay totalmente natural”, então não é um Boursin de verdade. (Fonte: https://www.ehow.com.br/)

Se algum dia você tiver a sorte de encontrar queijo Boursin, não pense duas vezes.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.